Polícia

Operação policial combate crimes na região de Boca da Mata

Suspeito de diversos homicídio morreu em confronto

Por Assessoria 12/08/2020 10h10 - Atualizado em 12/08/2020 10h10
Operação policial combate crimes na região de Boca da Mata
Operação policial combate crimes na região de Boca da Mata - Foto: Polícia Civil

A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), em ação conjunta com a 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, realizou na manhã desta quarta-feira (12) uma operação policial no município de Boa da Mata, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão de pessoas suspeitas de participarem de crimes diversos na região, inclusive homicídios, tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo.

Ao todo foram cumpridos oito mandados de busca domiciliar, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, após investigações da Assessoria Técnica de Inteligência da Deic, em parceira com a inteligência da 1ª Companhia Independente.

Durante o cumprimento dos mandados, um homem de 25 anos, que tinha mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Vara do Único Ofício de Boca da Mata, tentou fugir pulando muros de casas vizinhas e atirando contra os policiais.

Os agentes de segurança reagiram e o homem acabou baleado, e faleceu ao ser socorrido para o hospital da cidade.

Com extensa ficha criminal e considerado de alta periculosidade, ele era acusado de vários homicídios, ocorridos principalmente este ano, em Boca da Mata, e também em tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O diretor da Deic, delegado Gustavo Henrique, lembrou que “os abnegados profissionais da segurança pública saem de suas casas para cumprir seu mister constitucional de proteger a sociedade e prender infratores da lei, porém havendo resistência a resposta será sempre à altura, nos estritos termos do que preconiza a legislação penal em vigor no que se refere às conhecidas excludentes de ilicitude.

Participaram da operação policiais civis da Deic (Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais – Tigre; Seção de Capturas; Seção Antissequestro e Núcleo de Inteligência), Asfixia e militares da 1ª Companhia Independente.

Após a ação policial, o material apreendido foi levado para a sede da Deic, em Maceió, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.