Polícia

Foragido da Justiça é preso por estuprar criança de nove anos em Maceió

Crime ocorreu em março do ano passado

Por 7Segundos, com PC/AL 13/08/2020 08h08 - Atualizado em 13/08/2020 09h09
Foragido da Justiça é preso por estuprar criança de nove anos em Maceió
Prisão foi efetuada por agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na tarde dessa quarta-feira (12), um homem de 48 anos acusado de estupro de vulnerável. Foragido, ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital. A prisão foi coordenada pelo delegado Gustavo Henrique, diretor da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

De acordo com a investigação presidida pela delegada Adriana Gusmão, da Delegacia dos Crimes contra Criança e o Adolescente da Capital (DCCCA), o homem, que teve a prisão decretada em junho de 2019, teria abusado sexualmente de uma criança de 9 anos, fato ocorrido no dia 30 de março do ano passado na residência do infrator, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

“O trabalho investigativo da DCCCA ainda revelou que o autor se aproveitava das ocasiões em que a criança ia até sua casa para brincar com a filha dele, e quando ficava a sós com a vítima praticava com ela diversos atos libidinosos, destacando-se, inclusive, que o exame pericial demonstrou a existência de “ruptura himenal” na vítima”, disse o diretor da DEIC

Após o recebimento do mandado de prisão do caso, os agentes da Seção de Capturas procederam diligências e conseguiram prendê-lo na Avenida Jorge Montenegro de Barros, no bairro da Santa Amélia. Após o cumprimento do mandado na sede da Deic, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.