Servidor é investigado por estupro de menina durante suposta visita técnica
Um funcionário do estado de Minas Gerais é suspeito de praticar o crime contra uma garota de 12 anos em Inhapim, no Vale do Rio Doce
Um funcionário da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) é investigado por suspeita de crime sexual contra uma menina de 12 anos. O caso ocorreu na sexta-feira (07/08) no interior de Minas, no Vale do Rio Doce, durante uma suposta visita técnica. Procurada, a companhia se limitou a confirmar ter ciência da denúncia.
O suposto crime sexual ocorreu em Inhapim, município com 24 mil habitantes perto de Ipatinga (65 km) e Governador Valadares (90 km). Uma garota de 12 anos relatou às autoridades que, por volta das 10h30 de sexta, permitiu a entrada de um funcionário da Copasa, de 50 anos. Ele alegou que precisava averiguar o funcionamento do registro e de encanamentos.
A criança afirmou que, quando o homem percebeu que ela estava sozinha na casa, começou a fazer investidas sexuais. Primeiro, pediu que ela mostrasse as partes íntimas. Ao ter a ordem negada, o homem avançou em direção à garota e enfiou a mão dentro da calça dela. A vítima recuou rapidamente. O homem, então, pediu para que ela encostasse nas partes íntimas dele, o que, mais uma vez, foi rechaçado pela menina. Por fim, o suspeito ordenou que contasse nada a ninguém e saiu da residência.
Assim que a responsável pela adolescente chegou à residência, por volta das 13h30, acionou a PM. Os militares fizeram contato com a gerência da Copasa naquela cidade e tentou encontrar o suspeito na residência dele. Os policiais, no entanto, foram recebidos pela companheira do homem. Ela alegou que, pelo horário, ele já deveria estar em casa, mas ainda não tinha chegado.
A adolescente foi encaminhada a uma unidade de saúde para, na sequência, visitar um médico-legista. O Conselho Tutelar também foi acionado.
Indagada se o suspeito já tinha sido encontrado e ouvido, a Polícia Civil se limitou a afirmar que o inquérito tinha sido aberto. “A delegacia de Polícia Civil em Inhapim irá investigar o caso, que segue em segredo de Justiça. Mais informações só serão repassadas em momento oportuno”, afirmou, por nota (leia na íntegra abaixo).
Veja também
Últimas notícias
Lula convida deputados para Índia, mas parlamentares preferem Carnaval
Latam demite piloto preso por estuprar meninas
Defesa de Bolsonaro volta a pedir prisão domiciliar após laudo de peritos da Polícia Federal
[Vídeo] Família que perdeu casa em incêndio mobiliza campanha para reconstruir imóvel em Arapiraca
Vacina que previne bronquiolite em recém-nascidos chega a Palmeira dos Índios
Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido na rodovia AL-105
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
