Caixão de vítima da Covid-19 é jogado em cemitério e gera revolta nas redes
O local foi denunciado por não cumprir os protocolos sanitários para o enterro, adaptados por conta da pandemia

Um caixão com o corpo de um homem que morreu pelo novo coronavírus foi abandonado em um cemitério do Piauí e indignou moradores da região. O local foi denunciado por não cumprir os protocolos sanitários para o enterro, adaptados por conta da pandemia.
Como medida de contenção à proliferação da Covid-19, funerais passaram a ser restritos às vitimas da doença. Dessa forma, o caixão permanece fechado e há a limitação de familiares acompanhando o enterro, para evitar aglomerações.
As fotos viralizaram nas redes sociais, nessa quarta-feira (12/08). Na internet, internautas comentaram que o plástico utilizado para envolver o caixão foi retirado pelos coveiros sem a devida proteção. O material é posto como mais um reforço contra a propagação da doença.
“Cadê o coveiro e toda a estrutura que a prefeita disse que tinha?”, disse um morador da cidade em uma postagem nas redes. “Um caixão jogado no cemitério sem enterrar”, prosseguiu outro morador.
Em nota, a Prefeitura de Altos, onde ocorreu o caso, informou que o corpo é de um paciente que morreu no dia 4 de agosto, em um hospital em Teresina. Em defesa, foi dito que a morte foi informada quando já havia sido feito o traslado e o enterro do paciente. De acordo com a nota, a Secretaria Municipal de Saúde tomou medidas imediatas para solucionar a situação.
Confira a nota da prefeitura:
A Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, esclarece que foi informada do referido óbito quando já havia sido feito pela família o traslado e o enterro do paciente sem comunicação ao Município, ou seja, sem seguir o protocolo oficial em caso de óbito.
O paciente veio a óbito na noite do dia 4 de agosto, no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina. Ao tomar conhecimento do óbito por meio do Sistema de Notificações do Governo do Estado, ao meio-dia do dia 5 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde tomou medidas imediatas para solucionar a situação, que não seguiu os protocolos estabelecidos tanto pelo Estado como pelo Município.
Últimas notícias

Ministro Renan Filho lança obra do VLT em Arapiraca nesta segunda (07)

Resultado do Concurso de Tradições Nordestinas será divulgado nesta sexta (04)

Câmara aprova projeto de Alfredo Gaspar que endurece pena para crimes hediondos

Traficante é preso escondido com drogas em barraco improvisado no Pilar

Homem com tornozeleira eletrônica é flagrado com maconha durante abordagem em Palmeira dos Índios

Homem bêbado é preso por ameaçar esposa no bairro Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
