Festa de Padroeira de Maceió 2020 quer trazer esperança em meio a pandemia
Fiéis precisam ficar atentos as recomendações sanitárias
A Arquidiocese de Maceió prepara a festa de sua padroeira, Nossa Senhora dos Prazeres, que inicia na próxima segunda-feira (17). Os fiéis devem ficar atentos as recomendações sanitárias para ter acesso às celebrações na Catedral Metropolitana que reabre as suas portas a partir das festividades.
Com tema “Maceió vos venera Maria, tomai conta de nossa cidade”, haverá celebrações diárias às 6h, com transmissão pela Rádio Difusora de Alagoas 960 AM; às 12h pela Rádio Imaculada 92.3 FM e às 17h, ambas transmitidas pelas redes sociais, assim como a novena das 19h.
Seguindo o protocolo sanitário da Arquidiocese e as recomendações em meio a pandemia da Covid-19, o número de pessoas será reduzido, e para participar das missas, os fiéis devem fazer o agendamento online. Basta entrar em contato nas redes sociais da Catedral Metropolitana ou da Arquidiocese de Maceió.
Neste primeiro momento, pessoas acima dos 60 anos, crianças, portadores de doenças crônicas ou do grupo de risco, devem permanecer em casa e acompanhar pelas redes sociais.
“Em plena travessia da pandemia do novo coronavirus a Igreja de Maceió é convidada a celebrar a Festa da sua Padroeira Nossa Senhora dos Prazeres, atendendo assim ao convite real e urgente de Nosso Senhor Jesus Cristo para que em todos os recantos da terra das Alagoas seja renovada a esperança da vida que todos queremos conquistar: sem males, sem doenças, sem ameaças, sem mortes”, disse o arcebispo metropolitano Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm.
Na quinta-feira (27), Dia Solene de Nossa Senhora dos Prazeres, além da missa das 6h, ocorre mais uma celebração às 9h, que será simultânea em todas as paróquias da Arquidiocese e uma terceira às 12h. No período da tarde, às 16h uma carreata sairá com a imagem da padroeira até a cidade Marechal Deodoro, recordando os 100 anos da Igreja de Maceió, com a última celebração do dia.
Uma novidade para este ano, serão duas lives com artistas católicos locais, e de suas residências, as pessoas poderão acompanhar as apresentações. A primeira será no dia 23 das 15h às 17h e a segunda no dia 26 a partir das 21h, com transmissões pelas redes sociais da Arquidiocese de Maceió.
Confira a programação completa: https://www.centenarioarqmaceio.com.br/wp-content/uploads/Programa%C3%A7%C3%A3o-Festa-Solta.pdf
Veja também
Últimas notícias
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Cícero Toledo nesta terça-feira (3)
DMTT auxilia Polícia Civil na localização de veículo roubado na Paraíba
Elefante pisoteia e mata três pessoas em parque na Tailândia
Investimento da Prefeitura de Penedo abastece farmácia da UPA e dos postos de saúde
Sob Lula, dívida bruta alcança R$ 10 trilhões e atinge 78,7% do PIB
Incêndio volta a atingir zona rural de Cacimbinhas pelo segundo dia consecutivo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
