Arcebispo e clérigos discutem reabertura das igrejas em Maceió
Médicos deverão orientar Arquidiocese de Maceió em meio à pandemia da Covid-19
Nesta quarta-feira (08), o arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, irá se reunir com o Conselho Presbiteral, o clero da Arquidiocese e autoridades sanitárias para discutir a reabertura das igrejas em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
No encontro, que ocorrerá através de videoconferência, arcebispo e clérigos discutirão o protocolo sanitário e outras medidas para que as paróquias possam retornar, futuramente, às missas presenciais.
“Vamos ver, em conjunto, como iremos enfrentar essa pandemia e ao mesmo tempo ir flexibilizando aos poucos as igrejas, para que assim possamos recomeçar, em um futuro próximo, a nossa saída e missão”, disse o arcebispo.
O chefe da Igreja Particular de Maceió também convidou médicos e sanitaristas que estão na linha de frente para participar da reunião. “Convido os profissionais de saúde católicos para que possam estar conosco e orientar os padres, quais os devidos procedimentos, se já está na hora ou se devemos esperar mais um pouco; enfim como devemos agir”.
Dom Antônio recordou que qualquer decisão será tomada na missão de preservar a vida de todos, em especial das crianças, idosos e do grupo de risco. “Tudo paulatinamente e com responsabilidade”.
No início deste mês com a divulgação do Estado de que os templos religiosos poderão reabrir em 30% de sua capacidade na capital, Dom Antônio Muniz pediu ao Povo de Deus paciência e anunciou que novas determinações eclesiais seriam divulgadas. Enquanto isso continua em vigor as publicadas no início da pandemia do novo coronavírus.
Novo decreto
O novo decreto de emergência do governo de Alagoas coloca a capital em uma nova etapa do distanciamento social, a Fase Laranja, que permite a reabertura gradativa de serviços não essenciais como salões de beleza e barbearias (com 50% da capacidade de atendimento), templos, igrejas e demais instituições religiosas (com 30% da sua capacidade) e lojas de rua com até 400m².
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
