Justiça

TRT realizará nova audiência para tentar uma conciliação entre o Sinttro e a Veleiro

Sindicato alega que os trabalhadores estão sem receber salários há quatro meses

Por 7Segundos, com Ascom TRT 14/08/2020 18h06
TRT realizará nova audiência para tentar uma conciliação entre o Sinttro e a Veleiro
Veleiro - Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (14), a a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), desembargadora Anne Inojosa, conduziu uma audiência de tentativa de conciliação entre o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL) e a empresa Veleiro Transportes e Turismo LTDA. O objetivo da audiência, que já é a segunda realizada em uma semana, era propor soluções para assegurar os direitos dos trabalhadores. Os representantes da empresa mais uma vez não compareceram à audiência, realizada de forma telepresencial.

De acordo com o Sinttro, os trabalhadores estão sem receber salários há quatros meses e a Veleiro não vem recolhendo os depósitos do FGTS e nem as contribuições previdenciárias. Como os representantes da empresa e seu advogado não estiveram presentes à sessão telepresencial, uma nova audiência foi marcada para as 14h da próxima terça-feira (18.08).

Participaram da audiência a procuradora do Ministério Público do Trabalho da 19ª Região, Virgínia Gonçalves Ferreira; o presidente, o secretário e o advogado do Sinttro, Hernane José dos Santos, Ecio Luiz Marques e Ricardo Coelho, respectivamente; o promotor da 2ª Promotoria de Rio Largo, Magno Alexandre Moura; o procurador do Estado de Alagoas, José Alexandre Lemos; a promotora do Ministério Público Estadual, Fernanda Moreira; a diretora da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (ARSAL), Camila da Silva Ferraz, e o diretor jurídico da referida Agência, Carlos Humberto Lima Júnior.

Também estiveram presentes, representando a SMTT, o superintendente Antonio Moura, a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió, Paula Isanelle de Araújo; e o diretor de permissões, Charles Alves Silva,além do diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegado (ARSER), Rodrigo Borges Fontan. Eles se comprometeram durante a audiência de hoje a se reunirem previamente na próxima segunda-feira para discutir uma proposta de solução a ser apresentada pelo município de Maceió na próxima na audiência.