TRT realizará nova audiência para tentar uma conciliação entre o Sinttro e a Veleiro
Sindicato alega que os trabalhadores estão sem receber salários há quatro meses
Na manhã desta sexta-feira (14), a a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), desembargadora Anne Inojosa, conduziu uma audiência de tentativa de conciliação entre o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL) e a empresa Veleiro Transportes e Turismo LTDA. O objetivo da audiência, que já é a segunda realizada em uma semana, era propor soluções para assegurar os direitos dos trabalhadores. Os representantes da empresa mais uma vez não compareceram à audiência, realizada de forma telepresencial.
De acordo com o Sinttro, os trabalhadores estão sem receber salários há quatros meses e a Veleiro não vem recolhendo os depósitos do FGTS e nem as contribuições previdenciárias. Como os representantes da empresa e seu advogado não estiveram presentes à sessão telepresencial, uma nova audiência foi marcada para as 14h da próxima terça-feira (18.08).
Participaram da audiência a procuradora do Ministério Público do Trabalho da 19ª Região, Virgínia Gonçalves Ferreira; o presidente, o secretário e o advogado do Sinttro, Hernane José dos Santos, Ecio Luiz Marques e Ricardo Coelho, respectivamente; o promotor da 2ª Promotoria de Rio Largo, Magno Alexandre Moura; o procurador do Estado de Alagoas, José Alexandre Lemos; a promotora do Ministério Público Estadual, Fernanda Moreira; a diretora da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (ARSAL), Camila da Silva Ferraz, e o diretor jurídico da referida Agência, Carlos Humberto Lima Júnior.
Também estiveram presentes, representando a SMTT, o superintendente Antonio Moura, a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió, Paula Isanelle de Araújo; e o diretor de permissões, Charles Alves Silva,além do diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegado (ARSER), Rodrigo Borges Fontan. Eles se comprometeram durante a audiência de hoje a se reunirem previamente na próxima segunda-feira para discutir uma proposta de solução a ser apresentada pelo município de Maceió na próxima na audiência.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
