Dupla é presa com mais de 5 mil munições na BR-101, em São Miguel dos Campos
No total foram 5.350 munições, 6.000 espoletas e 230 estojos que estavam em uma VW/Saveiro
Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando mais de cinco mil munições, seis mil espoletas e 230 estojos de arma de fogo sem nota fiscal, na tarde dessa segunda-feira (17). O caso ocorreu no km 129 da BR-101, município de São Miguel dos Campos, interior de Alagoas
Uma equipe fiscalizava o trecho quando deu ordem de parada a um VW/Saveiro Cross de cor vermelha com dois ocupantes. Durante os procedimentos de verificação pessoal e veicular, os policiais perceberam que os indivíduos estavam bastante nervosos, e após buscas no interior do carro, verificaram que cinco caixas não possuíam documentação fiscal.
Dentro das caixas foram encontradas 6.000 espoletas, 5.350 munições de diversos calibres da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e 230 estojos de arma de fogo. Questionados pelos agentes, os homens não informaram a procedência do material apreendido.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e ambos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos para procedimentos cabíveis. Eles deverão responder por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (art. 14 do Estatuto do Desarmamento) e fabrico, fornecimento, aquisição posse ou transporte de explosivos ou gás tóxico, ou asfixiante (art. 253 do Código Penal).
Veja também
Últimas notícias
É falso que eleitor precisa votar em todos os cargos para validar votação
Prefis 2026 segue com atendimento presencial no Desenrola Maceió, nesta quarta (30)
Donos de propriedades rurais têm até esta quarta para declarar ITR
Nunes Marques cobra TREs por transporte público gratuito nas eleições
Lula liga ao vivo para Flávio Dino, do STF, antes de sancionar lei no Pará
Jovem de 27 anos é morto a tiros dentro de casa durante a madrugada em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
