Viral

Garoto prodígio de 7 anos bomba em lives com hits dos Beatles

Gustavo Saldanha sonha em conhecer Paul McCartney, seu maior ídolo. Jovem conseguiu 60 mil views em transmissões on-line

Por Metrópoles 19/08/2020 16h04
Garoto prodígio de 7 anos bomba em lives com hits dos Beatles
Gustavo Saldanha sonha em conhecer Paul McCartney, seu maior ídolo. Jovem conseguiu 60 mil views em transmissões on-line - Foto: Reprodução

Gustavo Saldanha, de 7 anos, vem tomando a web em lives com show que emocionam qualquer fã da banda Beatles. Tentando realizar o seu maior sonho, o de conhecer o cantor Paul McCartney e receber um convite para cantar com ele, o pequeno mostra que a idade não é nada quando se tem talento.

Aos 5 anos, o garoto começou o amor pela banda.”Nunca tivemos o hábito de ouvir Beatles em casa. O interesse partiu dele, que se identificou com os integrantes desde o início”, relata Luciane Saldanha, mãe do garoto. Assim, Gustavo deu início a uma série de apresentações em público com as músicas dos Beatles.

Mesmo ainda tão pequeno, aos 7 anos, o menino já conta com um extenso e rico currículo: nestes dois anos de atuação, foram mais de 100 apresentações , inclusive no emblemático Cavern Club, em Liverpool.

Ao lado de Marco Antonio Mallagoli, fundador e presidente do fã-clube Revolution, Gustavo participou da live de aniversário do Paul McCartney, que teve duração de cerca de seis horas, fazendo a abertura e diversas entradas. Também participou da transmissão ao vivo do aniversário do Ringo Starr, outro grande sucesso de audiência no canal do Revolution Fan Club, no YouTube.

“É uma forma de amenizar a angústia que muitos estão vivendo, isolados em suas casas”, avalia a mãe do menino sobre as apresentações ao vivo.

Versatilidade

Um dos grandes diferenciais de Gustavo é sua habilidade para tocar diversos instrumentos, o que é raro para um garoto em sua idade. Por ser multi-instrumentista, ele vem impressionando o público nas redes sociais, batendo a marca de 60 mil visualizações.

O menino toca guitarra e violão (solos e bases), ukulelê, baixo, teclado e se arrisca na gaita e bateria. Agora, ele está aproveitando o período de isolamento para aprimorar ainda mais seus conhecimentos por meio de aulas com especialistas.

Seu maior sonho é um dia ser conhecido por Paul McCartney e receber um convite dele para cantar e tocar em sua companhia.

Álbum

Tanto amor pelos Beatles deu origem ao álbum Gustavo Saldanha, disponível em todas as plataformas digitais. Na obra, ele canta juntamente com alguns de seus primeiros parceiros de palco: as bandas tributo Hey Jude, Zoom Beatles e New Beatles Brasil, além dos músicos e casal André e Mitch McKenna e dos amigos Felipe Takashi, com quem tocava juntos todos os finais de semana antes da pandemia, e Vinícius Antunes.

Na voz de Gustavo, o álbum conta com uma seleção de 14 composições (incluindo Beatles, além de John Lennon e Yoko Ono), como All My Loving, A Hard Day’s Night, Here Comes the Sun, With a Little Help From my Friends, Twist and Shout e a faixa bônus Happy Xmas.