Ressocialização

Parentes de reeducandos protestam na Avenida Fernandes Lima

Cobram mais uma vez retomada de entrega da feira de alimentos

Por 7Segundos 25/08/2020 11h11 - Atualizado em 25/08/2020 11h11
Parentes de reeducandos protestam na Avenida Fernandes Lima
Parentes de reeducandos protestam na Avenida Fernandes Lima - Foto: Cortesia

Parentes de reeducandos retomaram a série de protestos que estão sendo realizados desde a semana passada quando a entrega da feira de alimentos aos presos foi suspensa no Sistema Prisional de Alagoas.

Nesta terça-feira (25), a mobilização ocorre na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, próximo à sede da Secretaria de Estado de Ressocialização (Seris).

A entrega da feira de alimentos está suspensa desde o último dia 17. O Sindicado dos Policiais Penais (Sindapen) informou que a execução desta atividade colocava em risco a segurança do Sistema Prisional, e disse que o Governo não cumpriu com a pauta acordada. A categoria cobra “aumento de efetivo por concurso público e condições dignas de trabalho”.

Durante coletiva de imprensa nessa segunda-feira (24), o governador Renan Filho disse que as demandas pleiteadas pelos policiais penais são justas, mas culpou o Sindicado pela suspensão da entregada de alimentos. Também anunciou que o concurso para categoria ocorrerá no primeiro semestre de 2021.