[Vídeo] Parentes de reeducandos protestam por retorno às visitas no Presídio do Agreste
Mulheres levaram cartazes e querem garantias da retomada das visitas em setembro
Um grupo de mulheres, esposas e mães de reeducandos que cumprem pena no Presídio do Agreste, no município de Craíbas, fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (24), em frente ao Fórum de Arapiraca. Elas querem garantias de que as visitas serão retomadas a partir do dia 05 de setembro, como foi anunciado.
“Não é justo falarem que vai ter visita e chegar no dia e não ter. Tem muitas pessoas que são do interior e não tem condições de ficar indo e voltando. A gente trabalha por cima de pau e pedra para conseguir visitar nossos familiares para na hora ser barrada no portão. Falo de mães, pais, esposas e famílias nessa situação”, afirmou Jéssica Daiane, esposa de um reeducando.
Ela conta que as famílias temem que aconteça no Presídio do Agreste o mesmo que nas unidades penitenciárias de Maceió, onde, de acordo com ela, foi entregue um cronograma de visita aos reeducandos, mas no dia os parentes foram surpreendidos com o cancelamento.
A mulher afirma também que desde a suspensão das visitas no mês de março, em razão da pandemia, as famílias enfrentam dificuldades em obter notícias sobre os reeducandos. De acordo com ela, as informações que eram repassadas por e-mail e por telefone foram cortadas.
“O que a gente quer é só a certeza da visita, como está na lei. Preciso saber como está meu esposo, mães precisam saber como estão seus filhos e eles que estão lá dentro precisam saber como estão suas mães e esposas. São quase seis meses, não são seis dias, é uma barbaridade. Eles são seres humanos e estão sendo desumanos com eles e com a gente. Estamos aflitas e precisamos que seja dada a palavra e não voltem atrás”, ressaltou a mulher.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
