[Vídeo] Parentes de reeducandos protestam por retorno às visitas no Presídio do Agreste
Mulheres levaram cartazes e querem garantias da retomada das visitas em setembro
Um grupo de mulheres, esposas e mães de reeducandos que cumprem pena no Presídio do Agreste, no município de Craíbas, fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (24), em frente ao Fórum de Arapiraca. Elas querem garantias de que as visitas serão retomadas a partir do dia 05 de setembro, como foi anunciado.
“Não é justo falarem que vai ter visita e chegar no dia e não ter. Tem muitas pessoas que são do interior e não tem condições de ficar indo e voltando. A gente trabalha por cima de pau e pedra para conseguir visitar nossos familiares para na hora ser barrada no portão. Falo de mães, pais, esposas e famílias nessa situação”, afirmou Jéssica Daiane, esposa de um reeducando.
Ela conta que as famílias temem que aconteça no Presídio do Agreste o mesmo que nas unidades penitenciárias de Maceió, onde, de acordo com ela, foi entregue um cronograma de visita aos reeducandos, mas no dia os parentes foram surpreendidos com o cancelamento.
A mulher afirma também que desde a suspensão das visitas no mês de março, em razão da pandemia, as famílias enfrentam dificuldades em obter notícias sobre os reeducandos. De acordo com ela, as informações que eram repassadas por e-mail e por telefone foram cortadas.
“O que a gente quer é só a certeza da visita, como está na lei. Preciso saber como está meu esposo, mães precisam saber como estão seus filhos e eles que estão lá dentro precisam saber como estão suas mães e esposas. São quase seis meses, não são seis dias, é uma barbaridade. Eles são seres humanos e estão sendo desumanos com eles e com a gente. Estamos aflitas e precisamos que seja dada a palavra e não voltem atrás”, ressaltou a mulher.
Últimas notícias
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Ministro da Saúde ressalta importância do programa Mais Médicos para a população de AL
Gastronomia alagoana está em luto pelo falecimento da chef Juliana Almeida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
