Arapiraca

[Vídeo] Parentes de reeducandos protestam por retorno às visitas no Presídio do Agreste

Mulheres levaram cartazes e querem garantias da retomada das visitas em setembro

Por 7Segundos 24/08/2020 17h05
[Vídeo] Parentes de reeducandos protestam por retorno às visitas no Presídio do Agreste
Elas querem garantias de que as visitas serão retomadas a partir do dia 05 de setembro, como foi anunciado - Foto: Jânio Barbosa / 7Segundos

Um grupo de mulheres, esposas e mães de reeducandos que cumprem pena no Presídio do Agreste, no município de Craíbas, fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (24), em frente ao Fórum de Arapiraca. Elas querem garantias de que as visitas serão retomadas a partir do dia 05 de setembro, como foi anunciado.

“Não é justo falarem que vai ter visita e chegar no dia e não ter. Tem muitas pessoas que são do interior e não tem condições de ficar indo e voltando. A gente trabalha por cima de pau e pedra para conseguir visitar nossos familiares para na hora ser barrada no portão. Falo de mães, pais, esposas e famílias nessa situação”, afirmou Jéssica Daiane, esposa de um reeducando.

Ela conta que as famílias temem que aconteça no Presídio do Agreste o mesmo que nas unidades penitenciárias de Maceió, onde, de acordo com ela, foi entregue um cronograma de visita aos reeducandos, mas no dia os parentes foram surpreendidos com o cancelamento.

A mulher afirma também que desde a suspensão das visitas no mês de março, em razão da pandemia, as famílias enfrentam dificuldades em obter notícias sobre os reeducandos. De acordo com ela, as informações que eram repassadas por e-mail e por telefone foram cortadas.

“O que a gente quer é só a certeza da visita, como está na lei. Preciso saber como está meu esposo, mães precisam saber como estão seus filhos e eles que estão lá dentro precisam saber como estão suas mães e esposas. São quase seis meses, não são seis dias, é uma barbaridade. Eles são seres humanos e estão sendo desumanos com eles e com a gente. Estamos aflitas e precisamos que seja dada a palavra e não voltem atrás”, ressaltou a mulher.