Política

Tereza Nelma é homenageada por incentivo a música nos quartéis

Após emenda de R$ 100 mil destinada à compra de instrumentos

Por 7Segundos, com assessoria 25/08/2020 11h11 - Atualizado em 25/08/2020 12h12
Tereza Nelma é homenageada por incentivo a música nos quartéis
Tereza Nelma é homenageada por incentivo a música nos quartéis - Foto: Assessoria

A deputada federal Tereza Nelma foi homenageada pelo 59º Batalhão de Infantaria Motorizado Hermes Ernesto da Fonseca, nessa segunda-feira (24), pela emenda de R$ 100 mil destinada à compra de instrumentos musicais para a banda do Batalhão. Em agradecimento, foi apresentada uma música com a história de vida da deputada e um almoço comemorativo.

Em 2019, convidada pelo Coronel Cláudio Gadelha Fernandes, Comandante do 59° Batalhão, a deputada visitou as instalações do quartel e conheceu um pouco mais dos serviços prestados à comunidade. Na oportunidade, houve um comprometimento de Tereza em renovar os instrumentos musicais da banda. A emenda já foi paga e os seguintes instrumentos foram adquiridos: 3 clarinetas, 3 trompetes; 3 trombones; 1 saxofone e 1 tuba.

“Nunca havia recebido uma homenagem tão linda como essa. Ver a minha história contada através de uma música foi emocionante. Já me comprometi com o Batalhão que neste ano destinarei uma nova emenda para que adquiram os demais instrumentos. É uma parceria importante para cultivar a música e a cultura dentro das instituições militares”, afirmou a deputada.

Tereza Nelma reforçou ainda as ações humanitárias realizadas pelo Batalhão, principalmente agora, durante a pandemia do Coronavírus, com apoio aos municípios no processo de desinfecção de locais públicos, ações de doação de sangue e transporte de cestas básicas distribuídas às famílias em situação de pobreza.

“A própria banda de música do batalhão vem se apresentando em hospitais e Unidades de Pronto Atendimento, buscando minimizar a tristeza dos pacientes e levando um pouco de ânimo e conforto aos profissionais de saúde, que trabalham na linha de frente no combate à covid-19. Um excelente exemplo de que toda e qualquer ajuda é bem vinda”, completou a deputada.

Também acompanhou a homenagem o Coronel R1 João Marque Júnior, assessor institucional, e outros oficiais do Estado-Maior do Batalhão.