Pleno do TJAL lamenta morte do desembargador emérito Francisco Wildo
Doutor em Direito, magistrado integrou o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF)

O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) aprovou, nesta terça-feira, por unanimidade, nota de pesar pelo falecimento do desembargador federal emérito Francisco Wildo Lacerda Dantas, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Francisco era esposo da juíza Ana Florinda Dantas, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
"Lamentamos o falecimento do Francisco. Propusemos nota de pesar e os desembargadores a aprovaram por unanimidade", informou o presidente Tutmés Airan de Albuquerque, destacando o legado profissional do desembargador emérito, que, além da esposa, deixou quatro filhos e quatro netos.
O sepultamento será realizado no Campo Santo Parque das Flores, em Maceió, às 17h desta terça-feira. Por causa das restrições sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19, é restrito apenas aos familiares. Wildo foi o 17º presidente do TRF5, no biênio 2013-2015.
Doutor em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa (Universidade de Lisboa), mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e especialista em Direito Processual Civil, ingressou na magistratura federal em 1984, quando assumiu a titularidade da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária de Alagoas.
Como juiz federal, exerceu a direção de Foro em Alagoas em seis gestões bienais e foi corregedor eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) de 1985 a 1989 e de 1994 a 1996. O magistrado ingressou no TRF5 em agosto de 2003.
Veja também
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
