Pleno do TJAL lamenta morte do desembargador emérito Francisco Wildo
Doutor em Direito, magistrado integrou o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF)
O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) aprovou, nesta terça-feira, por unanimidade, nota de pesar pelo falecimento do desembargador federal emérito Francisco Wildo Lacerda Dantas, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Francisco era esposo da juíza Ana Florinda Dantas, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
"Lamentamos o falecimento do Francisco. Propusemos nota de pesar e os desembargadores a aprovaram por unanimidade", informou o presidente Tutmés Airan de Albuquerque, destacando o legado profissional do desembargador emérito, que, além da esposa, deixou quatro filhos e quatro netos.
O sepultamento será realizado no Campo Santo Parque das Flores, em Maceió, às 17h desta terça-feira. Por causa das restrições sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19, é restrito apenas aos familiares. Wildo foi o 17º presidente do TRF5, no biênio 2013-2015.
Doutor em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa (Universidade de Lisboa), mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e especialista em Direito Processual Civil, ingressou na magistratura federal em 1984, quando assumiu a titularidade da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária de Alagoas.
Como juiz federal, exerceu a direção de Foro em Alagoas em seis gestões bienais e foi corregedor eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) de 1985 a 1989 e de 1994 a 1996. O magistrado ingressou no TRF5 em agosto de 2003.
Veja também
Últimas notícias
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
