Feira de Turismo Rural começa nesta terça (1º) com 15 empreendimentos de Alagoas
Trata-se do maior evento do país no segmento conta com marketplace, palestras e rodadas de negócios
A 16ª edição da maior feira de turismo rural do Brasil, a RuralTur, acontece de forma totalmente digital desta terça (01) a sexta-feira (04). Quem acessar o endereço do evento, www.ruralturdigital.com.br, poderá conhecer e adquirir produtos de 15 empreendimentos, impactando 745 alagoanos, além de assistir palestras temáticas que vão desde marketing digital, desafios e oportunidades do segmento à apresentações de cases.
Os participantes alagoanos são acompanhados pelo programa Alagoas Maior, coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) em parceria com o Sebrae Alagoas, que visa a inserção dos negócios a novos mercados, otimizando a entrega do produto (desde a produção até embalagens e rótulos), alavancando-os economicamente.
“Proporcionar a participação desses grupos em feiras como esta é mais uma oportunidade de colocar em prática o que nós conversamos e trabalhamos em cada visita técnica às atividades produtivas. Nessas ocasiões eles podem vender seus produtos e ser conhecidos Brasil a fora, alcançando novas marcas para o negócio”, explica Giselle Mascarenhas, superintendente de Desenvolvimento Setorial e Regional da Sedetur e coordenadora do Alagoas Maior.
Como funciona?
No primeiro dia de evento será disponibilizado no site um ambiente para compras de produtos dividido por estados. Da produção alagoana será possível comprar o mel do Apirário Zumbi e da Cooperativa dos Produtos de Mel, Insumos e Derivados Apícolas (Coopeapis), sorvetes do Engenho São Lourenço, panetones feito à base de macaxeira da AF Alimentos e outros.
Além da venda pelo marketplace, os empreendedores também participarão de rodadas de negócios, um momento de aproximação comercial e de fechar parcerias entre as partes do segmento, fazendo networking entre os potenciais compradores e vendedores.
O Alagoas Maior
O programa Alagoas Maior atende às regiões do Sertão, Serrana dos Quilombos e Agreste do estado. Semanalmente, os gestores de cada uma delas vão a campo para fazer um levantamento de potenciais atividades produtivas a serem desenvolvidas. Nesse aspecto, a iniciativa trabalha o desenvolvimento dos negócios para que se desenvolvam economicamente, otimizando sua produção e a entrega dos produtos.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
