Feira de Turismo Rural começa nesta terça (1º) com 15 empreendimentos de Alagoas
Trata-se do maior evento do país no segmento conta com marketplace, palestras e rodadas de negócios
A 16ª edição da maior feira de turismo rural do Brasil, a RuralTur, acontece de forma totalmente digital desta terça (01) a sexta-feira (04). Quem acessar o endereço do evento, www.ruralturdigital.com.br, poderá conhecer e adquirir produtos de 15 empreendimentos, impactando 745 alagoanos, além de assistir palestras temáticas que vão desde marketing digital, desafios e oportunidades do segmento à apresentações de cases.
Os participantes alagoanos são acompanhados pelo programa Alagoas Maior, coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) em parceria com o Sebrae Alagoas, que visa a inserção dos negócios a novos mercados, otimizando a entrega do produto (desde a produção até embalagens e rótulos), alavancando-os economicamente.
“Proporcionar a participação desses grupos em feiras como esta é mais uma oportunidade de colocar em prática o que nós conversamos e trabalhamos em cada visita técnica às atividades produtivas. Nessas ocasiões eles podem vender seus produtos e ser conhecidos Brasil a fora, alcançando novas marcas para o negócio”, explica Giselle Mascarenhas, superintendente de Desenvolvimento Setorial e Regional da Sedetur e coordenadora do Alagoas Maior.
Como funciona?
No primeiro dia de evento será disponibilizado no site um ambiente para compras de produtos dividido por estados. Da produção alagoana será possível comprar o mel do Apirário Zumbi e da Cooperativa dos Produtos de Mel, Insumos e Derivados Apícolas (Coopeapis), sorvetes do Engenho São Lourenço, panetones feito à base de macaxeira da AF Alimentos e outros.
Além da venda pelo marketplace, os empreendedores também participarão de rodadas de negócios, um momento de aproximação comercial e de fechar parcerias entre as partes do segmento, fazendo networking entre os potenciais compradores e vendedores.
O Alagoas Maior
O programa Alagoas Maior atende às regiões do Sertão, Serrana dos Quilombos e Agreste do estado. Semanalmente, os gestores de cada uma delas vão a campo para fazer um levantamento de potenciais atividades produtivas a serem desenvolvidas. Nesse aspecto, a iniciativa trabalha o desenvolvimento dos negócios para que se desenvolvam economicamente, otimizando sua produção e a entrega dos produtos.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
