Política

Ronaldo Lessa não descarta possibilidade de aliança com PSB; composição pode afastar PSDB

Ex-governador não comentou possibilidade em ser vice ou indicar um novo nome para disputa majoritária

Por Berg Morais 01/09/2020 18h06 - Atualizado em 01/09/2020 18h06
Ronaldo Lessa não descarta possibilidade de aliança com PSB; composição pode afastar PSDB
Ronaldo Lessa em entrevista ao 7 Segundos - Foto: 7segundos

As composições políticas com vistas às eleições em Maceió estão sendo tratadas a nível nacional pelo PDT e PSB. Ao Portal 7Segundos, o pré-candidato à Prefeitura da Capital, Ronaldo Lessa (PDT), não descartou a possibilidade de seu partido se unir ao grupo político liderado pelo também pré-candidato JHC (PSB).

O ex-governador de Alagoas disse que era sabedor dos entendimentos que estão acontecendo nos diretórios das legendas, em Brasília. “A gente já sabia disso há muito tempo. Rede, PDT, PSB e PV estão numa frente nacional. Principalmente PDT e PSB por terem mais estrutura. A deputada Marta Rocha é nossa candidata e o PSB retirou o candidato para apoiá-la, dentre outros exemplos em outros estados”, explicou.

Ronaldo Lessa explica que o fato de o candidato do PSB está melhor posicionado nas pesquisas pode está influenciando nas tratativas em nível nacional, mas garantiu que ainda não existe decisão a respeito do assunto. “Eles se sentem no direito de solicitar do PDT essa compreensão pra que a gente faça uma junção. Há possibilidade? Há! Mas não tem nada definido”, justificou, acrescentando que sua pré-candidatura foi lançada pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Segundo ele, quando tratou sobre sua candidatura com Lupi, não havia possibilidade retirar candidatura em Alagoas, tanto do PDT como pelo PSB. “Cada um seguiu seu caminho. Agora que surge essa vertente de poder unificar. Evidente, a gente quer que essa fase passe logo porque o processo para realização de convenções partidárias já foi iniciado”, contou.

O ex-governador disse que torce para que a situação seja realizada da melhor forma possível. “Juntos ou separados cada um deverá seguir o seu caminho, em função das circunstancias e das decisões políticas”, destacou.

Por fim, quando questionado se haveria possibilidade em compor na condição de vice de JHC, Ronaldo Lessa não opinou. Ele também não revelou se há interesse em indicar um outro nome de seu partido.

CHEGADA DO PDT DEIXA INTEGRANTES DO PSDB INSATISFEITOS


A possibilidade de o PDT indicar o vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado federal JHC pode criar um novo problema para o PSDB. A legenda vive um embate interno entre o presidente estadual da legenda, senador Rodrigo Cunha, e a presidente municipal, Tereza Nelma, que querem o espaço na chapa para indicação de um afilhado político.

Com a chegada do PDT no grupo, integrantes do ninho tucano já estudam a probabilidade de retirarem o apoio a JHC, caso não possam indicar o vice-prefeito da chapa.