Incêndio atinge porto de Beirute destruído há 1 mês por megaexplosão
Segundo uma agência de notícias estatal, o fogo vem de um armazém onde pneus são estocados.
Um armazém de óleo e pneus no porto de Beirute, no Líbano, pegou fogo nesta quinta-feira (10). Por enquanto, não há relatos de pessoas feridas.
Há cerca de um mês uma megaexplosão atingiu esse mesmo porto e a região residencial do entorno.
O exército disse que ainda não se sabe por que o óleo e os pneus pegaram fogo, e disse que enviou helicópteros para controlar o fogo.
Imagens veiculadas na TV mostram helicópteros despejando água nas chamas.
Uma coluna de fumaça subiu na cidade, que ainda vive as consequências da megaexplosão do dia 4 de agosto, na qual morreram 190 pessoas e outras 6.000 ficaram feridas.
Moradores de Beirute compartilharam em redes sociais imagens do fogo no porto.
O chefe da Cruz Vermelha do Líbano, George Kettaneh, disse que não teme uma nova explosão por causa do incêndio desta quinta-feira, mas afirmou que há pessoas que vão sofrer com falta de ar por conta do fogo.
A TV libanesa mostrou bombeiros tentando controlar as chamas em uma região ainda devastada pela megaexplosão, que foi causada por um estoque de nitrato de amônio que estava armazenado em condições precárias no porto.
Seis dias depois da explosão, em 10 de agosto, o primeiro-ministro Hassan Diab renunciou. O Líbano ficou sem um líder de governo até a segunda-feira (31), quando assumiu Mustapha Adib, que foi embaixador do Líbano na Alemanha por sete anos.
Últimas notícias
CAPS de Penedo celebra Dia das Mães com acolhimento, autoestima e cuidados para usuárias do serviço
Menina de 9 anos chora ao falar sobre Dia das Mães ao vivo e viraliza
Alvo de críticas, Pilili conquista “geração TikTok” e ganha carinho dos jovens
“Vou escolher o vice que mais facilitar o diálogo com os alagoanos”, diz Renan Filho
Cachorro de rua se emociona ao ouvir que será levado para casa
Incêndio de pequenas proporções é registrado em residência no bairro Novo Horizonte, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
