Passageiros são obrigados a esperar voos do lado de fora no Zumbi dos Palmares
Empresa espanhola que administra o local, estabeleceu horário de funcionamento
Com a diminuição dos voos no Aeroporto Zumbi dos Palmares devido à pandemia da Covid-19, a empresa espanhola Aena, nova administradora do local, colocou um plano em prática que está deixando passageiros revoltados: horários de abertura e fechamento.
Nas redes sociais, os passageiros estão postando fotos e vídeos do aeroporto fechado e pessoas esperando no estacionamento.
De acordo com os funcionários e lojistas, o local agora funciona das 10h30 até às 18h, permanecendo fechado até a meia-noite, quando reabre, ficando aberto até 1h.
Passageiros que vem do interior do estado estão ficando cerca de três horas do lado de fora para poder entrar.
A Aena administra o aeroporto Zumbi dos Palmares desde fevereiro deste ano quando ganhou o leilão organizado pelo Governo Federal.
Além do aeroporto alagoano, a nova gestão arrematou os terminais de Campina Grande (PB) e Juazeiro do Norte (CE), que já estão sendo administrados por ela, e também os terminais de Aracaju (SE), João Pessoa (PB), e Recife (PE), que se encontram em Plano de Transferência Operacional (PTO).
Com capacidade para receber 5,32 milhões de passageiros por ano, o terminal alagoano registrou em 2019 mais de dois milhões de viajantes.
Veja também
Últimas notícias
Autoridades confirmam cepa andina de hantavírus transmissível entre humanos em passageiros de cruzeiro
Governo prepara Desenrola para trabalhadores informais e adimplentes
Operação contra preços abusivos em combustíveis chega a São Miguel dos Campos
Saiba quem era mulher atropelada por caminhão em Arapiraca
Arsal prorroga consulta pública sobre indenização de investimentos no saneamento
Obra emergencial de drenagem interdita via no Conjunto Murilópolis, na Serraria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
