Sem anunciar nome do vice, MDB oficializa candidatura de Alfredo Gaspar à prefeitura de Maceió
Candidato diz que indicação do vice será do PODEMOS
O MDB oficializou na tarde desta terça-feira (15) o nome do ex-procurador geral de Justiça, Alfredo Gaspar, como candidato a prefeito de Maceió. A convenção cartorial aconteceu na sede do partido, em Jatiúca, e anunciou a coligação que reúne PODEMOS, PSD, PSC, PL, PRTB, PV e PTC.
Diferente do que ocorre de praxe em convenções partidárias, o nome do candidato a vice-prefeito da chapa encabeçada pelo MDB não foi anunciado. De acordo com Gaspar, em entrevista à imprensa, a indicação será de responsabilidade do PODEMOS.
A expectativa era de que o ex-secretário do governo Rui Palmeira, Tácio Melo, fosse anunciado para compor a chapa majoritária. No entanto, a confirmação ficou agendada para esta quarta-feira (16). O fato causou estranheza aos presentes no evento.
O governador Renan Filho, representando o diretório estadual, e o deputado estadual Galba Novaes, presidente do diretório municipal, foram os únicos a fazerem o uso da palavra.
Em breve discurso, o governador destacou que os gestos firme e independente de Alfredo Gaspar no serviço público o credenciam a assumir a prefeitura de Maceió. “Não tenho a menor dúvida que o Alfredo é o mais preparado para fazer uma grande administração para o povo maceioense”, disse Renan Filho.
Por sua vez, Alfredo Gaspar enfatizou os motivos que o levaram à política e o seu desejo de fazer com Maceió seja reconhecida como uma Capital, segura e inovadora. “Essa mudança de rumo na minha vida tem uma explicativa clara e objetiva: quero cuidar das pessoas, quero cuidar de Maceió... Como filho de Maceió, darei o melhor de mim, assim como fiz por onde passei. Essa aliança apenas não apresentará as soluções, mas entregará Maceió com um futuro ainda mais promissor”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
