Alfredo Gaspar visita centro de reabilitação por equoterapia
Ele acompanhou a reabertura do tratamento terapêutico de pessoas com deficiência

O ex-procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar, pré-candidato a prefeito de Maceió, deu sequência, nessa quarta-feira (02), a suas visitas às comunidades e instituições da capital. Ele esteve na Associação de Equoterapia de Alagoas, no bairro Benedito Bentes, onde acompanhou a reabertura do tratamento terapêutico de pessoas com deficiência, que tem o cavalo como instrumento de abordagem.
Alfredo conversou com os pais de pacientes e diretores da Associação, sobre as dificuldades e possíveis melhorias dessa importante técnica de terapia. Entre os pontos de maior dificuldades apontados estão a falta de políticas públicas, principalmente para adultos, e os poucos centros de reabilitação para crianças na capital. Na atual situação, os pacientes têm que entrar em fila de espera para o atendimento, principalmente crianças com a síndrome do espectro autista.
Na Associação, equipes multidisciplinares com psicólogos, médicos, fisioterapeutas e educadores, cuidam de pacientes jovens e adultos com doenças como paralisia cerebral, deficiência mental, hiperatividade, síndrome de down e autismo.
“Tive a oportunidade de dialogar com familiares e profissionais que cuidam com muito amor de pessoas com deficiência. Esses centros de cuidados fazem a diferença na qualidade de vida dos que mais precisam. Fortalecer parcerias desta natureza é fundamental para dar dignidade a milhares de usuários”, disse Alfredo Gaspar.
Veja também
Últimas notícias

Lula se reúne com empresários chineses em Pequim

Mulher fica ferida após colisão entre carros em União dos Palmares

Papa pede fim das guerras, paz na Ucrânia e cessar-fogo em Gaza

Alckmin deve representar o Brasil em missa inaugural de Leão XIV

Suspeito de matar homem em praça da Cruz das Almas é preso

Onda de furtos de motos preocupa moradores em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
