[Vídeo] Internado, Renan Calheiros desabafa: "Me condenaram à morte em vida"
Senador afirma que as perseguições políticas lhe causaram problemas de saúde
Internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratar de um tumor no rim direito, o Senador Renan Calheiros (MDB/AL), fez um desabafo por meio de sua conta no Instagram. O político afirmou que seu atual quadro de saúde é devido às perseguições que sofre.
"Essa publicação foi feita para transmitir o enorme desgaste de alguém que passa anos e anos padecendo das mais mesquinhas e absurdas perseguições, mesmo quando mais de dois terços das falsas acusações já foram arquivadas por absoluta falta de provas. Mesmo assim, a qualquer momento podem surgir outros absurdos, que vão causando danos a minha saúde física e mental ano a ano, mês a mês. É uma verdadeira tortura.", citou o Senador no vídeo.
Renan Calheiros também comentou que logo após passar pela cirurgia na segunda-feira (14), foi listado para responder pela décima vez a uma denúncia, em que os delatores negavam imputação inicial e que segundo ele, quatro anos depois, a investigação não apresenta novos fatos e provas, mas apenas indícios.
"Eu a duras penas procuro manter a serenidade, a sanidade e o equilíbrio. Ao mesmo tempo, faço a minha defesa técnica dentro do Estado democrático de direito. Mas do outro lado, ninguém controla as reações do corpo diante de tanta maldade. Mais Cruel e desumano é que esses ataques são antes de tudo, táticas de alguém que nos enxerga como alvos. Sou um ser humano que assimila essas dores, mas o corpo também se abate.", citou Renan Calheiros.
Veja o vídeo completo:
Veja também
Últimas notícias
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Governo doa terreno para construção de 400 casas populares em Murici
Renan Filho deve lançar pré-candidatura ao governo de AL ao lado de Lula
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
