Renan Calheiros: “O presidente prega o genocídio e a convulsão social”
Senador criticou a maneira de Bolsonaro agir diante da pandemia
O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) voltou a fazer críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diante das atitudes em relação à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O parlamentar fez os ataques na tarde desta sexta-feira (3) por meio das redes sociais e fez a seguinte declaração: “O presidente prega o genocídio e a convulsão social”. Já são mais de 50 mil mortes no mundo por conta da doença.
Renan Calheiros vem atacando a maneira como Bolsonaro age diante da pandemia. Na quarta-feira (1º) ele ironizou a rapidez com que o governo agilizou a situação dos bancos em contraponto ao coronavoucher (auxílio de R$ 600,00 para informais). O presidente sancionou o auxílio ainda na quarta-feira (1).
O congressista desta vez atacou a defesa do presidente ao isolamento vertical. “Mesmo com a explosão de casos, o número de mortes, o presidente prega o genocídio e a convulsão social. Ofensa a governadores é da índole dele, mas desprezar os cadáveres empilhados pelo mundo é sandice. Até quando Catilina? Entre o médico e o mostro, fiquem com os médicos”, postou.
Renan Calheiros vem defendo o isolamento horizontal (que prevê o confinamento da maior parte das pessoas) para conter a propagação do novo coronavírus, a medida é também defendida por profissionais da saúde, pelos governadores e pelo ministro da Saúde, Henrique Mandetta. Bolsonaro defende o isolamento vertical (que prevê o confinamento apenas dos grupos de risco).
O novo coronavírus já matou mais de 50 mil pessoas em todo o mundo e o número de casos já ultrapassou a marca de 1 milhão. A Itália é o país onde atualmente foi registrado o maior número de casos fatais, seguido da Espanha e o novo epicentro da doença são os Estados Unidos. No Brasil, já são mais de 300 mortes.
Veja também
Últimas notícias
Governo libera R$ 23,5 milhões em créditos suplementares para infraestrutura, segurança e ações sociais
Leonardo Dias cobra enfrentamento às facções após aprovação do PL Antifacção
Após instabilidade no sistema, Detran-AL remarca atendimentos desta quarta-feira (19)
Deputada Cibele Moura apresenta PL que cria política de letramento digital e robótica
Prefeitura de Maceió inicia retirada de fios sem uso dos postes no Pontal da Barra
Igaci garantirá nova Creche Cria no distrito de Lagoa do Félix após articulação de Petrúcio Barbosa
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
