Renan Calheiros: “O presidente prega o genocídio e a convulsão social”
Senador criticou a maneira de Bolsonaro agir diante da pandemia
O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) voltou a fazer críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diante das atitudes em relação à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O parlamentar fez os ataques na tarde desta sexta-feira (3) por meio das redes sociais e fez a seguinte declaração: “O presidente prega o genocídio e a convulsão social”. Já são mais de 50 mil mortes no mundo por conta da doença.
Renan Calheiros vem atacando a maneira como Bolsonaro age diante da pandemia. Na quarta-feira (1º) ele ironizou a rapidez com que o governo agilizou a situação dos bancos em contraponto ao coronavoucher (auxílio de R$ 600,00 para informais). O presidente sancionou o auxílio ainda na quarta-feira (1).
O congressista desta vez atacou a defesa do presidente ao isolamento vertical. “Mesmo com a explosão de casos, o número de mortes, o presidente prega o genocídio e a convulsão social. Ofensa a governadores é da índole dele, mas desprezar os cadáveres empilhados pelo mundo é sandice. Até quando Catilina? Entre o médico e o mostro, fiquem com os médicos”, postou.
Renan Calheiros vem defendo o isolamento horizontal (que prevê o confinamento da maior parte das pessoas) para conter a propagação do novo coronavírus, a medida é também defendida por profissionais da saúde, pelos governadores e pelo ministro da Saúde, Henrique Mandetta. Bolsonaro defende o isolamento vertical (que prevê o confinamento apenas dos grupos de risco).
O novo coronavírus já matou mais de 50 mil pessoas em todo o mundo e o número de casos já ultrapassou a marca de 1 milhão. A Itália é o país onde atualmente foi registrado o maior número de casos fatais, seguido da Espanha e o novo epicentro da doença são os Estados Unidos. No Brasil, já são mais de 300 mortes.
Veja também
Últimas notícias
Deputado compara demarcação de terras em Palmeira dos Índios ao afundamento do solo em Maceió
Prefeito Petrúcio Barbosa e vice-prefeito alcançam 83% de aprovação à frente da gestão municipal de Igaci
Quem era Wagner Rodrigues, homem que morreu em incêndio em Marechal Deodoro
Febre do skincare infantil escancara tendência da adultização precoce
Teoria sobre relações com colegas de trabalho viraliza; entenda
Polícia Civil investiga incêndio em residência de Marechal Deodoro com morte e tentativa de feminicídio
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
