Política

Renan Calheiros chama Dallagnol de insignificante e diz que Procurador usou MP para fazer política

Em 2019, Procurador disse que eleição de alagoano para presidência do Senado seria retrocesso na luta anticorrupção

Por 7Segundos 02/09/2020 17h05
Renan Calheiros chama Dallagnol de insignificante e diz que Procurador usou MP para fazer política
senador Renan Calheiros (MDB-AL) - Foto: GloboNews

O senador Renan Calheiros (MDB) voltou a usar suas redes sociais para criticar o ex-coordenador da Força Tarefa da operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol. O parlamentar alagoano é autor de uma das denúncias contra o Procurador no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Calheiros disse que o afastamento de Dallagnol da Lava Jato era inevitável. “As transgressões são constrangedoras: foi parcial, perseguiu, usou o MP para fazer política”, escreveu o ex-presidente do Senado Federal em sua conta no Twitter.

Ele foi além ao afirmar que a saída do Procurador foi uma investida para tentar minimizar o escândalo que está prestes a ser escancarado. “A saída, pelos fundos, é tentativa inútil de reduzir o vexame. Fará companhia a Sérgio Moro no grupo dos insignificantes”, disparou.

Os constantes ataques de Calheiros à Dallagnol são em consequência do posicionamento do Procurador nas redes sociais, em 2019, ao opinar que a eleição do alagoano para a presidência do Senado representaria o retrocesso na luta anticorrupção.