Em visita a fábrica de cimento, Fernando Pereira destaca importância de incentivar o setor produtivo
Em parceria com a deputada Jó Pereira, o candidato a prefeito de São Miguel dos Campos apresentou um projeto de incentivo à iniciativa privada na região
Acompanhado da deputada estadual Jó Pereira, o candidato a prefeito de São Miguel dos Campos (SMC), Fernando Pereira, visitou nesta quinta-feira (17) a Intercement Brasil, empresa fabricante de cimento e concreto, localizada no município. Em conversa com representantes da indústria, a parlamentar e o candidato apresentaram o projeto para desenvolvimento econômico da região, que passa pelo incentivo à iniciativa privada e a consequente geração de emprego e renda.
Destacando a importância do setor produtivo, inclusive para transformar positivamente a vida de toda conunidade, Jó e Fernando se colocaram à disposição para auxiliar em processos de desburocratização e incentivos que a Intercement necessite para expandir sua produção.
"Queremos saber o que o Poder Público pode fazer para estimular a empresa a gerar mais empregos", explicou Fernando, frisando a importância, para São Miguel, da indústria responsável hoje por 250 empregos diretos, sendo mais de 90% deles ocupados por miguelenses, número que pode aumentar com a reativação de uma das linhas de produção que ainda está parada.
O gerente da Intercement, Carlos Gimenez, disse que as atividades da fábrica foram paralisadas por cerca de um ano e meio, em 2017, e que a concessão de incentivos fiscais pelo Estado foi fundamental para a reabertura.
Ele tranquilizou à população, afirmando que não há planos para o fechamento da indústria em Alagoas, mas pontuou que existem empresas mais novas, no mesmo segmento, operando com incentivos fiscais melhores em outras regiões do Nordeste.
Neste ponto, a deputada - que coordena a Frente Parlamentar em Defesa do Comércio na Assembleia Legislativa e é conselheira do Conedes (Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social) - levantou a possibilidade de replicar, em Alagoas, regimes tributários específicos para o setor vigentes em outros estados.
"Sabemos da importância da parceria entre Poder Público e setor produtivo para o desenvolvimento global de uma região, para geração de emprego e renda, pois quanto mais a indústria cresce e se fortalece, mais crescem também as condições de transformar a vida de todos. E transformar, para melhor, a vida das pessoas, é o maior propósito do nosso projeto", concluiu Fernando Pereira.
Também participou do encontro o coordenador regional Nordeste de segurança e saúde da Intercement, Gabriel Netto.
Veja também
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
