Pré-candidato a prefeito, Alfredo Gaspar diz ter sido vítima de jogo sujo e pede apuração a PF
A representação formal foi feita por meio de sua assessoria jurídica e o conteúdo não foi divulgado a fim de manter o sigilo das apurações.

O pré-candidato a prefeito de Maceió, Alfredo Gaspar, entrou com pedidos de abertura de inquéritos junto à Superintendência da Polícia Federal em Alagoas para que sejam apuradas notícias falsas contra ele veiculadas pelos meios eletrônicos e disparos em massa.
A representação formal foi feita por meio de sua assessoria jurídica e o conteúdo não foi divulgado a fim de manter o sigilo das apurações.
As chamadas fake news ou notícias falsas são publicações que não reportam fatos comprovados segundo critérios jornalísticos como apuração criteriosa ou consulta de fontes, cujo objetivo é divulgar calúnias e difamações.
Com a popularização da internet, muitos utilizam as redes sociais e as mensagens de texto para fazer circular tais conteúdos inverídicos.
Os pedidos do pré-candidato, para que se instaurem os devidos inquéritos policiais, seguem uma tendência defendida pelas autoridades jurídicas do país, principalmente com a aproximação do pleito eleitoral do próximo dia 15 de novembro.
Segundo as representações entregues à Polícia Federal, o farto material apresentado comprova a natureza caluniosa das notícias falsas e solicita que seja apurado o envolvimento de grupos políticos adversários no financiamento das publicações.
Últimas notícias

Homem morde orelha da ex-companheira após discussão sobre pensão em Maceió

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
