Pré-candidato a prefeito, Alfredo Gaspar diz ter sido vítima de jogo sujo e pede apuração a PF
A representação formal foi feita por meio de sua assessoria jurídica e o conteúdo não foi divulgado a fim de manter o sigilo das apurações.
O pré-candidato a prefeito de Maceió, Alfredo Gaspar, entrou com pedidos de abertura de inquéritos junto à Superintendência da Polícia Federal em Alagoas para que sejam apuradas notícias falsas contra ele veiculadas pelos meios eletrônicos e disparos em massa.
A representação formal foi feita por meio de sua assessoria jurídica e o conteúdo não foi divulgado a fim de manter o sigilo das apurações.
As chamadas fake news ou notícias falsas são publicações que não reportam fatos comprovados segundo critérios jornalísticos como apuração criteriosa ou consulta de fontes, cujo objetivo é divulgar calúnias e difamações.
Com a popularização da internet, muitos utilizam as redes sociais e as mensagens de texto para fazer circular tais conteúdos inverídicos.
Os pedidos do pré-candidato, para que se instaurem os devidos inquéritos policiais, seguem uma tendência defendida pelas autoridades jurídicas do país, principalmente com a aproximação do pleito eleitoral do próximo dia 15 de novembro.
Segundo as representações entregues à Polícia Federal, o farto material apresentado comprova a natureza caluniosa das notícias falsas e solicita que seja apurado o envolvimento de grupos políticos adversários no financiamento das publicações.
Últimas notícias
DEA é acionado para resgatar vítimas de acidente na BR 101, em Joaquim Gomes
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
[Vídeo] DMTT anuncia mudança em famoso cruzamento no Jacintinho a partir de domingo (29)
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Fabio Costa denuncia série de desaparecimentos em São Miguel dos Milagres e cobra respostas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
