Pré-candidato a prefeito, Alfredo Gaspar diz ter sido vítima de jogo sujo e pede apuração a PF
A representação formal foi feita por meio de sua assessoria jurídica e o conteúdo não foi divulgado a fim de manter o sigilo das apurações.
O pré-candidato a prefeito de Maceió, Alfredo Gaspar, entrou com pedidos de abertura de inquéritos junto à Superintendência da Polícia Federal em Alagoas para que sejam apuradas notícias falsas contra ele veiculadas pelos meios eletrônicos e disparos em massa.
A representação formal foi feita por meio de sua assessoria jurídica e o conteúdo não foi divulgado a fim de manter o sigilo das apurações.
As chamadas fake news ou notícias falsas são publicações que não reportam fatos comprovados segundo critérios jornalísticos como apuração criteriosa ou consulta de fontes, cujo objetivo é divulgar calúnias e difamações.
Com a popularização da internet, muitos utilizam as redes sociais e as mensagens de texto para fazer circular tais conteúdos inverídicos.
Os pedidos do pré-candidato, para que se instaurem os devidos inquéritos policiais, seguem uma tendência defendida pelas autoridades jurídicas do país, principalmente com a aproximação do pleito eleitoral do próximo dia 15 de novembro.
Segundo as representações entregues à Polícia Federal, o farto material apresentado comprova a natureza caluniosa das notícias falsas e solicita que seja apurado o envolvimento de grupos políticos adversários no financiamento das publicações.
Últimas notícias
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
