Chegada da primavera traz mudanças no regime de chuvas em AL
Ainda teremos chuvas rápidas durante a madrugada
A Primavera é uma estação de poucas chuvas e nesse ano não deve ser diferente nos informou o meteorologista, Vinicius Pinho, da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos hídricos de Alagoas (Semarh-AL).
“Nos primeiros dias de primavera, ainda teremos aquelas chuvinha rápida na madrugada e início da manhã por estarmos em uma fase de transição do período chuvoso para o período seco. Mas não dá para esperar grandes volumes de chuva”, disse.
Ele explicou que a medida que os dias forem passando, as temperaturas devem aos poucos aumentarem. “Os dias começam a ficar mais longos e com maior incidência de radiação solar, ficando mais quentes. Além disso, é um período de ventos mais fortes, que são os ventos nordeste”.
Esses ventos, são ventos secos e quentes, que acabam por inibir a formação de nebulosidade e diminuem também a umidade relativa do ar. “Nesses próximos dias, teremos um pouquinho de chuva leve principalmente no litoral e na zona da Mata. Essa chuva deve se concentrar nas madrugadas de quarta para a quinta e de quinta para a sexta. Mas é chuva leve e de curta duração”.
Vinicius disse que o tempo volta a ficar seco e quente após esse período.
Últimas notícias
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
