PSOL lança candidatura alternativa ao bolsonarismo em Maceió
Coligação Alternativa Popular dá voz às periferias e aos grupos minoritários

Maceió, tão conhecida pelas belezas naturais, tem agora a esperança de ver o sol brilhando para todos. Isso porque o Psol – Partido da Social Liberdade - lançou uma candidatura como alternativa aos quatro candidatos à prefeitura de Maceió, com perfil Bolsonarista.
Dos 11 candidatos ao cargo de prefeito da capital alagoana, há apenas três mulheres. Valéria Correia é uma das representantes feministas e tem um vasto trabalho na área social, onde começou a militar ainda na adolescência.
“É fundamental ter mulheres no front da disputa à prefeitura justamente porque temos quatro candidatos com a mesma concepção do governo federal, com relação às mulheres. Essa luta por uma sociedade igualitária é muito importante num contexto onde há ascensão do conservadorismo, da extrema direita, e até do feminicídio - político e literal. Alguns candidatos trataram, recentemente, as mulheres como ‘rainhas do lar’ e ‘reprodutoras’, algo inadmissível. Enfrentar esse contexto, é uma honra. Meu posicionamento é crítico e propositivo à misoginia, ao machismo, à cultura do estupro. Claro, com ações concretas”, afirma.
O vice, Igor Silva, também é militante social e corresponde ao anseio de representação da periferia maceioense. Vem do bairro Benedito Bentes: o maior do município, onde as desigualdades são facilmente percebidas.
“O Benedito Bentes é esquecido pelos governantes. Cansei de ouvir as promessas de políticos sem compromisso, que só vêm ao bairro no período das campanhas eleitorais para fazer promessas de melhorias no transporte público, no saneamento, na saúde, para programas habitacionais, esporte e lazer. Agora, me junto à professora Valéria Correia, essa guerreira, para preencher essa lacuna. Acreditamos que uma nova Maceió é possível, sim”, reforça.
PROPOSTA
Num contexto sócio-político conturbado, com muitos retrocessos de políticas públicas, a Coligação Alternativa Popular traz esperança de progresso para aqueles que, historicamente, são excluídos.
As principais propostas estão diretamente ligadas à participação popular no processo político para que todos e todas possam ter representatividade na atuação de Valéria e Igor, na prefeitura. Garantia dos direitos humanos, valorização das minorias e o fomento à educação, cultura e moradia são algumas das bandeiras levantadas.
Ambos defendem um olhar social voltado à periferia da capital, onde políticas públicas direcionadas àqueles com menos oportunidades e perspectivas devem ser executadas para proporcionar o desenvolvimento e reduzir as disparidades provocadas pela omissão do poder público.
Últimas notícias

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
