PSOL lança candidatura alternativa ao bolsonarismo em Maceió
Coligação Alternativa Popular dá voz às periferias e aos grupos minoritários

Maceió, tão conhecida pelas belezas naturais, tem agora a esperança de ver o sol brilhando para todos. Isso porque o Psol – Partido da Social Liberdade - lançou uma candidatura como alternativa aos quatro candidatos à prefeitura de Maceió, com perfil Bolsonarista.
Dos 11 candidatos ao cargo de prefeito da capital alagoana, há apenas três mulheres. Valéria Correia é uma das representantes feministas e tem um vasto trabalho na área social, onde começou a militar ainda na adolescência.
“É fundamental ter mulheres no front da disputa à prefeitura justamente porque temos quatro candidatos com a mesma concepção do governo federal, com relação às mulheres. Essa luta por uma sociedade igualitária é muito importante num contexto onde há ascensão do conservadorismo, da extrema direita, e até do feminicídio - político e literal. Alguns candidatos trataram, recentemente, as mulheres como ‘rainhas do lar’ e ‘reprodutoras’, algo inadmissível. Enfrentar esse contexto, é uma honra. Meu posicionamento é crítico e propositivo à misoginia, ao machismo, à cultura do estupro. Claro, com ações concretas”, afirma.
O vice, Igor Silva, também é militante social e corresponde ao anseio de representação da periferia maceioense. Vem do bairro Benedito Bentes: o maior do município, onde as desigualdades são facilmente percebidas.
“O Benedito Bentes é esquecido pelos governantes. Cansei de ouvir as promessas de políticos sem compromisso, que só vêm ao bairro no período das campanhas eleitorais para fazer promessas de melhorias no transporte público, no saneamento, na saúde, para programas habitacionais, esporte e lazer. Agora, me junto à professora Valéria Correia, essa guerreira, para preencher essa lacuna. Acreditamos que uma nova Maceió é possível, sim”, reforça.
PROPOSTA
Num contexto sócio-político conturbado, com muitos retrocessos de políticas públicas, a Coligação Alternativa Popular traz esperança de progresso para aqueles que, historicamente, são excluídos.
As principais propostas estão diretamente ligadas à participação popular no processo político para que todos e todas possam ter representatividade na atuação de Valéria e Igor, na prefeitura. Garantia dos direitos humanos, valorização das minorias e o fomento à educação, cultura e moradia são algumas das bandeiras levantadas.
Ambos defendem um olhar social voltado à periferia da capital, onde políticas públicas direcionadas àqueles com menos oportunidades e perspectivas devem ser executadas para proporcionar o desenvolvimento e reduzir as disparidades provocadas pela omissão do poder público.
Últimas notícias

Governo de AL lança programa Alagoas Conectada e investe em tecnologia para escolas

Buscas por criança desaparecida no Pontal do Peba são suspensas pelo 2º dia consecutivo

Justiça suspende obras de megaempreendimento em área costeira de Marechal Deodoro

Paulo Dantas autoriza início de construção de Escola do Coração e creche Cria, em Canapi

‘Nossos países terão uma parceria muito produtiva’, diz Trump após conversa com Lula

Mulher é presa com 15kg de maconha dentro de ônibus em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
