Retorno da Educação em AL deve acontecer com Adultos e Cursos Profissionalizantes
Planejamento prever retomada no próximo mês
Educação está sendo um dos pontos tratado com mais cuidado em Alagoas durante o processo de reabertura das atividades. Mas durante a coletiva na noite desta quarta-feira (23), o governador Renan Filho (MDB) informou como será o processo.
As aulas devem ser retomadas com a Educação de Adultos, Cursos Profissionalizantes, seguidos de Pré-Vestibulares e depois o Ensino Superior e por último, Crianças e Adolescentes.
“Vamos fazer um retorno gradativo. Faremos o retorno pelos adultos, pois são capazes de se cuidar melhor. As crianças precisam ser mais protegidas, e que não ocorra o perigo de levar para seus parentes mais velhos a doença”, disse o governador.
Até o fim da semana, devem ocorrer reuniões entre as secretarias de Educação e Saúde. O chefe do Executivo estadual informou que recebeu três protocolos da rede privada, além de outros estados.
Caso o planejamento siga, o retorno gradativo de cada etapa deve ocorrer no próximo mês. “Só depois do panorama com o retorno da Educação de Adultos é que iremos liberar as crianças”.
Já em relação as redes municipais, Renan explicou que ficará a critério de cada gestor. “Será facultativo, pois cada cidade irá construir as condições para que as aulas retornem”.
Últimas notícias
Presidente do Republicanos resiste a pressões e garante Davi Filho na briga pelo Senado
Renan Calheiros mira presidente da Câmara em investigações contra o banco de Vorcaro
Repasse milionário de Jairzinho Lira a ONG de Lagoa da Canoa é investigado pelo MPAL
Semana Nacional de Educação Financeira mobiliza estudantes da rede municipal em Lagoa da Canoa
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
CCJ retoma debate sobre redução da maioridade penal no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
