Educação

Retorno da Educação em AL deve acontecer com Adultos e Cursos Profissionalizantes

Planejamento prever retomada no próximo mês

Por Marcos Filipe Sousa 23/09/2020 18h06 - Atualizado em 23/09/2020 19h07
Retorno da Educação em AL deve acontecer com Adultos e Cursos Profissionalizantes
Governador confirmou que crianças devem ser as últimas a retornarem as aulas - Foto: Reprodução

Educação está sendo um dos pontos tratado com mais cuidado em Alagoas durante o processo de reabertura das atividades. Mas durante a coletiva na noite desta quarta-feira (23), o governador Renan Filho (MDB) informou como será o processo.

As aulas devem ser retomadas com a Educação de Adultos, Cursos Profissionalizantes, seguidos de Pré-Vestibulares e depois o Ensino Superior e por último, Crianças e Adolescentes. 

“Vamos fazer um retorno gradativo. Faremos o retorno pelos adultos, pois são capazes de se cuidar melhor. As crianças precisam ser mais protegidas, e que não ocorra o perigo de levar para seus parentes mais velhos a doença”, disse o governador.

Até o fim da semana, devem ocorrer reuniões entre as secretarias de Educação e Saúde. O chefe do Executivo estadual informou que recebeu três protocolos da rede privada, além de outros estados.

Caso o planejamento siga, o retorno gradativo de cada etapa deve ocorrer no próximo mês. “Só depois do panorama com o retorno da Educação de Adultos é que iremos liberar as crianças”.

Já em relação as redes municipais, Renan explicou que ficará a critério de cada gestor. “Será facultativo, pois cada cidade irá construir as condições para que as aulas retornem”.