Retorno da Educação em AL deve acontecer com Adultos e Cursos Profissionalizantes
Planejamento prever retomada no próximo mês
Educação está sendo um dos pontos tratado com mais cuidado em Alagoas durante o processo de reabertura das atividades. Mas durante a coletiva na noite desta quarta-feira (23), o governador Renan Filho (MDB) informou como será o processo.
As aulas devem ser retomadas com a Educação de Adultos, Cursos Profissionalizantes, seguidos de Pré-Vestibulares e depois o Ensino Superior e por último, Crianças e Adolescentes.
“Vamos fazer um retorno gradativo. Faremos o retorno pelos adultos, pois são capazes de se cuidar melhor. As crianças precisam ser mais protegidas, e que não ocorra o perigo de levar para seus parentes mais velhos a doença”, disse o governador.
Até o fim da semana, devem ocorrer reuniões entre as secretarias de Educação e Saúde. O chefe do Executivo estadual informou que recebeu três protocolos da rede privada, além de outros estados.
Caso o planejamento siga, o retorno gradativo de cada etapa deve ocorrer no próximo mês. “Só depois do panorama com o retorno da Educação de Adultos é que iremos liberar as crianças”.
Já em relação as redes municipais, Renan explicou que ficará a critério de cada gestor. “Será facultativo, pois cada cidade irá construir as condições para que as aulas retornem”.
Últimas notícias
São Sebastião qualifica 230 pessoas e amplia oportunidades de emprego
Datafolha: Lula tem 48% e Flávio Bolsonaro, 43%, no 2º turno
Caminhão derruba poste e interdita trecho da AL-215 em Boca da Mata
Arapiraquense Ítallo França compõe faixa do novo álbum de Anitta
Carrinho de cachorro-quente é furtado no Parque Centenário, em Maceió
Suspeito baleado em troca de tiros com policiais tem morte confirmada pelo IML
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
