Estrutura do Hospital de Campanha ficará à disposição para possível aumento de casos
Com baixa ocupação, unidade de saúde foi desativada nesta segunda-feira
Mesmo desativada, a estrutura do Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares ficará à disposição para um possível aumento de casos da Covid-19 por pelo menos dois meses. A informação foi divulgada pelo governador Renan Filho durante a solenidade de fechamento da unidade saúde nesta segunda-feira (28).
“O equipamento foi muito importante no auxílio do tratamento hospitalar precoce, para que as pessoas que não tivessem a evolução da doença antes de serem atendidas na rede hospitalar. Foi uma estratégia bem sucedida”, afirmou.
Ainda de acordo com o governador, o que o Estado não for aproveitar da estrutura física da unidade de saúde, será doado aos municípios que precisarem.
A unidade saúde, que chegou a receber 317 pacientes com a doença, foi desativada pela baixa ocupação de leitos e a diminuição de casos ativos da Covid-19 em Alagoas.
Segundo a gerência do Hospital de Campanha, 238 pessoas receberam altas e são consideradas recuperadas da doença. Houve, ainda, 65 transferências de pacientes para a rede estadual de saúde.