Estrutura do Hospital de Campanha ficará à disposição para possível aumento de casos
Com baixa ocupação, unidade de saúde foi desativada nesta segunda-feira
Mesmo desativada, a estrutura do Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares ficará à disposição para um possível aumento de casos da Covid-19 por pelo menos dois meses. A informação foi divulgada pelo governador Renan Filho durante a solenidade de fechamento da unidade saúde nesta segunda-feira (28).
“O equipamento foi muito importante no auxílio do tratamento hospitalar precoce, para que as pessoas que não tivessem a evolução da doença antes de serem atendidas na rede hospitalar. Foi uma estratégia bem sucedida”, afirmou.
Ainda de acordo com o governador, o que o Estado não for aproveitar da estrutura física da unidade de saúde, será doado aos municípios que precisarem.
A unidade saúde, que chegou a receber 317 pacientes com a doença, foi desativada pela baixa ocupação de leitos e a diminuição de casos ativos da Covid-19 em Alagoas.
Segundo a gerência do Hospital de Campanha, 238 pessoas receberam altas e são consideradas recuperadas da doença. Houve, ainda, 65 transferências de pacientes para a rede estadual de saúde.
Últimas notícias
Olhar da Gente alcança 25 municípios e ultrapassa 12 mil cirurgias oftalmológicas
Planos de saúde terão de cobrir DIU hormonal para pacientes com endometriose
Cenipa abre investigação para apurar causas de queda de helicóptero
Procon fiscaliza água fornecida pela BRK após denúncias de moradores em Maceió
Polícia do Ceará prende João Munhoz, namorado de Isabelle Caracristi
André Mendonça acusa Alexandre de Moraes de direcionar investigação no STF
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
