Queimadas deixam mais de 160 mil clientes sem energia
Cerca de 160 mil clientes ficaram sem energia devido a esse problema de outubro de 2019 a janeiro de 2020
De acordo com levantamento feito pela Equatorial Energia Alagoas, foram registradas 458 ocorrências de incêndios que afetaram algum trecho da rede da empresa no em Alagoas. O fogo seria originário das queimadas de cana de açúcar.
Cerca de 160 mil clientes ficaram sem energia devido a esse problema de outubro de 2019 a janeiro de 2020, período de estiagem no estado. Vinte e oito incêndios atingiram as linhas de subtransmissão e ocasionaram a interrupção do fornecimento em 34 cidades. Só nas Linhas de Distribuição que atendem às subestações do município de Coruripe, foram 12 interrupções.
O gerente de Operações da Equatorial, Rodolpho Ribeiro explica que os danos não ocorrem apenas se o fogo alcançar os cabos. “O calor das chamas embaixo das linhas danifica os isoladores, provocando curtos-circuitos e o rompimento dos cabos, interrompendo o fornecimento de energia. O fogo ainda pode danificar vários postes e impedir o trabalho das equipes técnicas, fazendo com que o serviço para recompor as estruturas leve horas ou até dias para ser concluído”.
Além dos prejuízos ao meio ambiente, as queimadas afetam a população em geral, escolas, hospitais, comerciantes, indústrias e empresários devido a interrupção do fornecimento. Também expõe pessoas e animais ao risco de acidentes quando há o rompimento de cabos.
Com a proximidade do período de seca, a Equatorial faz o alerta para conscientizar a população e produtores rurais sobre os prejuízos causados pelo fogo.
Também estão realizando visitas às usinas de orientações para que a colheita da cana-de-açúcar seja feita sem prejudicar as linhas de transmissão.
Veja também
Últimas notícias
MPAL e Polícia Militar reforçam parceria no enfrentamento aos crimes dolosos contra a vida
Nos últimos meses, Girau do Ponciano já entregou obras na saúde, educação, mobilidade e cultura
Major Izidoro inicia novo ano letivo com compromisso e dedicação à educação
Verão: Japaratinga promove ação integrada de conscientização e cuidado
Prefeitura de São Sebastião já recuperou mais de 300 km de estradas vicinais nos últimos dias
Denúncia do GAESF resulta em condenação por corrupção, sonegação e lavagem de dinheiro
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
