Lei Aldir Blanc: inscrições para espaços artísticos e culturais estão abertas
Inscrições vão até o dia 13 de outubro

Estão abertas, desta segunda-feira (28) até o dia 13 de outubro, as inscrições para o edital de cadastramento dos espaços artísticos e culturais de Maceió que deverão ser beneficiados pelos subsídios mensais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.
O edital e seus anexos já estão disponíveis para download aqui.
Este é o primeiro de uma série de editais a serem lançados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), para atender ao setor cultural, que teve suas atividades paralisadas por conta da Covid-19.
Publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (28), a chamada pública é voltada aos equipamentos culturais mantidos por MEIs, microempresas, pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias, além de pontos de cultura.
O cadastramento é fundamental para o acesso aos recursos previstos em lei. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, por meio deste link. Para acessar o formulário digital, é necessário possuir ou criar uma conta no Google (Gmail).
Poderão participar deste cadastramento os espaços artísticos e culturais estabelecidos em Maceió e que tiveram as suas atividades interrompidas durante as medidas de isolamento social impostas pela pandemia.
A partir desta terça-feira (29) até o dia 9 de outubro, das 9h às 14h, a Fundação Municipal de Ação Cultural deixará um funcionário à disposição na sede do órgão para auxiliar idosos, pessoas com deficiência ou que não saibam ler e escrever no preenchimento do cadastro. O atendimento deverá ser previamente agendado pelo telefone (82) 3312-5820. Por medida de segurança, o uso de máscara de proteção é obrigatório durante o atendimento.
Também nesta terça-feira, a partir das 14h, será realizada uma oficina online de orientação para o preenchimento do cadastro. Para participar, basta acessar o link.
Veja também
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
