Pesquisa mostra aumento da transmissão do vírus em algumas regiões de AL
Apesar disso, Maceió e Arapiraca apresentaram números semelhantes a semana anterior
Pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) apontaram aumento da transmissão do novo coronavírus em algumas regiões do estado. O boletim do Observatório Alagoano de Políticas Públicas para o Enfrentamento da COVID-19 foi divulgado nessa segunda-feira (21).
O relatório, que é referente aos dados coletados na 38º Semana Epidemiológica, registrou um aumento de 23% de novos casos em relação a semana anterior.
No entanto, Maceió e Arapiraca apresentaram comportamento diferente dos outros municípios nesta semana. Enquanto Arapiraca registrou queda de 42%, tendo registrado 178 novos casos, em Maceió foram notificados 571 casos, semelhante ao quantitativo da semana anterior.
“Apesar desse aumento acender o sinal de alerta, no sentido de compreender as causas dessa mudança e agir para evitar novas expansões, ainda não é possível interpretálo imediatamente como consequências das aglomerações que vem sendo observadas ao longo das últimas semanas, em particular, como as notadas no feriado da independência”, diz um trecho da pesquisa.