Pesquisa mostra aumento da transmissão do vírus em algumas regiões de AL
Apesar disso, Maceió e Arapiraca apresentaram números semelhantes a semana anterior
Pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) apontaram aumento da transmissão do novo coronavírus em algumas regiões do estado. O boletim do Observatório Alagoano de Políticas Públicas para o Enfrentamento da COVID-19 foi divulgado nessa segunda-feira (21).
O relatório, que é referente aos dados coletados na 38º Semana Epidemiológica, registrou um aumento de 23% de novos casos em relação a semana anterior.
No entanto, Maceió e Arapiraca apresentaram comportamento diferente dos outros municípios nesta semana. Enquanto Arapiraca registrou queda de 42%, tendo registrado 178 novos casos, em Maceió foram notificados 571 casos, semelhante ao quantitativo da semana anterior.
“Apesar desse aumento acender o sinal de alerta, no sentido de compreender as causas dessa mudança e agir para evitar novas expansões, ainda não é possível interpretálo imediatamente como consequências das aglomerações que vem sendo observadas ao longo das últimas semanas, em particular, como as notadas no feriado da independência”, diz um trecho da pesquisa.
Últimas notícias
Morte de criança reforça cobrança de Deputado Fabio Costa por penas mais duras
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Donos de pousada e eletricista viram réus por mortes de mãe e filho em Maragogi
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
