Auxílio Emergencial foi a única fonte de renda em 11,5% de lares alagoanos
Número aumentou em relação ao mês de julho
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apresentou novos números relacionados ao Auxílio Emergencial em todos os estados, relacionados ao mês de agosto.
O levantamento apontou que 11,5% dos domicílios em Alagoas tiveram como única fonte de renda, o programa do Governo Federal. No mês de julho, o número foi de 11,18%.
O benefício financeiro concedido pelo Governo Federal a trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados.
Os dados mostram também que no país, 6,2% dos domicílios (cerca de 4,25 milhões) sobreviveram apenas com os rendimentos recebidos do auxílio, aproximadamente a mesma proporção que em julho. A proporção de domicílios exclusivamente dependentes foi muito maior no Nordeste, ultrapassando os 13% no Piauí e na Bahia.
Últimas notícias
Corpo é encontrado enterrado em região de mata no bairro Santa Amélia
Defensoria convoca reunião sobre caso da Uncisal e convida estudantes e imprensa
Adolescente é morto a tiros e outras duas pessoas ficam feridas em Canapi
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em União dos Palmares
Homem mobiliza rádio e devolve carteira com R$ 2,1 mil ao dono em MG
Homem é flagrado vendendo maconha e cocaína e acaba preso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
