Centro de acolhimento para população LGBTQ+ pede doações para reformas
Entidade criada pelo Grupo Gay de Alagoas servirá de abrigo para a população vulnerável

O prédio do futuro Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAERR), projeto voltado a abrigar a população LGBTQ+ alagoana em situação de vulnerabilidade, necessita de doações para reformas em sua estrutura interna e externa.
Situado por trás do Museu Théo Brandão, no Centro de Maceió, o local encontrava-se abandonado e foi negociado pelo presidente Grupo Gay de Alagoas (GGAL), Nildo Correia, para se tornar a sede da ação beneficente em prol da comunidade. Contudo, será necessário uma reforma geral em toda a parte hidráulica e elétrica da edificação.
“O espaço estava fechado, foi invadido por uma população de rua. Eu consegui localizar o proprietário e negociei com ele de nós mesmos nos comprometermos com a reforma. O espaço é muito bom, possui oito quartos, três salas, garagem, duas cozinha e um espaço amplo para atividades externas’, disse Nildo.
Além da reforma, será preciso também uma boa limpeza na casa. Por isso, o GGAL pede auxílio por parte da população para a arrecadação de fundos necessários para que o projeto vá para frente.
Os interessados em realizar doações em dinheiro, ou a doação de materiais construção ou limpeza, poderão entrar em contato através do número 82 99644-1004 ou acessando o link. Interessados em se tornar voluntários ou doadores mensais, também podem se inscrever, utilizando este endereço.
“Não será fácil, o espaço está muito deteriorado e precisará de uma boa reforma. Até o momento contamos com mais de 60 profissionais envolvidos na ação, das profissões mais diversas, de médicos à professores. Há muita gente confiante e torcendo pelo nascimento do CAERR, que chega com o propósito de se tornar a maior ferramenta de transformação social em prol de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexuais , pessoas vivendo com HIV/AIDS e outros marginalizados e excluídos pela sociedade”, comentou.
Veja também
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
