Deputado federal alagoano recorre ao STF para cancelar privatização da Casal
Paulão revelou que levou não poderia ficar do lado contrário ao dos trabalhadores alagoanos
Único representante da esquerda na bancada alagoana no Congresso Nacional, o deputado federal Paulão mobilizou a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) para tentar cancelar o leilão da Companhia de Saneamento e Abastecimento de Alagoas (Casal), no Supremo Tribunal Federal (STF).
Através da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 80494/2020 protocolada na Suprema Corte, a legenda alegou que a privatização da água é uma afronta aos direitos dos cidadãos, em especial, aqueles que vivem em estado de vulnerabilidade social.
Paulão revelou que levou não poderia ficar do lado contrário ao dos trabalhadores alagoanos. “Fui procurado pela direção do Sindicato dos Urbanitários, que me fez um apelo neste sentido. Tenho compromissos com os trabalhadores e, portanto, não poderia virar as costas ao funcionários da Casal, nem a direção do Sindicato”, explicou.
O parlamentar disse que a direção nacional do seu partido espera que o STF reverta o caso suspendendo a privatização da empresa, que pode prejudicar servidores e comprometer o acesso de famílias carentes ao abastecimento de água e saneamento.
A empresa BRK Ambiental adquiriu, por 35 anos, a concessão dos serviços de água e saneamento básico da Região Metropolitana de Maceió até então geridos pela Casal. O leilão foi realizado na Bolsa de Valores (B3) na manhã desta quarta-feira (30), em São Paulo.
Veja também
Últimas notícias
Grupo de assaltantes espanca vítima durante roubo no Benedito Bentes
Homem é preso após deixar entregador de lanches baleado no Benedito Bentes
Homem é preso por agredir a esposa no município de Estrela de Alagoas
Homem de 49 anos sofre tentativa de homicídio ao ser esfaqueado em Maragogi
Assaltantes são detidos por moradores após roubo de motocicleta em Craíbas
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
