Hospital Regional da Mata começa a funcionar nesta terça-feira (06)
Com 118 leitos, o equipamento vai beneficiar mais de 265 mil pessoas
O Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, que foi entregue nessa segunda-feira (05) pelo governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, começa a funcionar nesta terça (06). Com 118 leitos, o novo equipamento vai beneficiar uma população de mais de 265 mil pessoas de 11 municípios da 3ª Região de Saúde, preenchendo o vazio assistencial que existia.
A unidade hospitalar recebeu investimentos do Tesouro Estadual da ordem de R$ 32,3 milhões. Durante as obras, foram empregados mais de 160 operários. Inicialmente, a unidade de saúde vai gerar cerca de 600 empregos diretos na área da saúde, podendo chegar a 800. O próximo a ser entregue será o Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia.
"Esse (Regional da Mata) é o quarto hospital que entregamos em nosso Governo. Já inauguramos o Hospital da Mulher, o Metropolitano, o Regional do Norte e, em breve, entregaremos o Hospital Regional do Alto Sertão, no primeiro semestre do ano que vem. E ainda este ano, espero iniciar a construção do Hospital Metropolitano do Agreste, em Arapiraca, e do Hospital da Criança, em Maceió", declarou Renan Filho.
Atendimento
Além do atendimento na área de urgência e emergência, o Hospital Regional da Mata disponibiliza uma unidade de internação, centro de diagnóstico, centro cirúrgico e assistência ambulatorial. Conforme o perfil assistencial, o Centro de Diagnóstico irá contar com um laboratório funcionando 24 horas, além do serviço de tomografia computadorizada, raios-x e ultrassonografia abdominal total.
No tocante ao ambulatório, os usuários vão dispor de atendimento especializado nas áreas de clínica médica, ginecologia, cirurgia geral e vascular. Para assegurar assistência ágil e qualificada, o HRM vai dispor de 30 leitos de UTI, 25 de emergência, 30 de internamento clínico, 26 de internamento cirúrgico, sete de recuperação anestésica e quatro salas instaladas no centro cirúrgico.