Candidatos à Prefeitura de Maceió suspendem caminhadas após portaria do TRE
Primeira semana de campanha foi marcada por aglomerações na capital

Dois candidatos à Prefeitura de Maceió decidiram suspender as caminhadas durante a campanha após portaria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas publicada nesta terça-feira (06) do juiz eleitoral, Josemir Pereira de Souza.
A decisão não suspende os eventos, mas pede o esclarecimento dos participantes acerca da necessidade de adotar as medidas sociais de proteção; o distanciamento social mínimo e evitar aglomerações de pessoas;
e o uso de máscara por todos os participantes. Mas para evitar problemas com a Justiça Eleitoral, dois deles resolveram cancelar as caminhadas.
O primeiro a anunciar foi Alfredo Gaspar, ele informou pelas redes sociais que a coligação suspendeu todas as caminhadas.
“Só faremos reuniões em espaços abertos, arejados e com uma distância segura entre as pessoas. O combate ao vírus não pode parar, todos temos que fazer a nossa parte”, acrescentou o candidato.
Logo sem seguida foi a vez de Davi Davino Filho, que através da assessoria de comunicação, informou que irá intensificar as carretas, com adoção de som itinerante. “Vamos buscar alternativas para continuar conversando com o povo e observando as orientações”.
Ele também irá intensificar o uso da comunicação digital e do Guia Eleitoral.
Os demais candidatos ainda não se pronunciaram sobre o assunto.
Na semana passada o Ministério Público do Estado (MPE) solicitou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a elaboração de um protocolo sanitário para as campanhas, devido as cenas de aglomeração presenciadas principalmente no interior do estado.
O prazo dado pelo órgão se encerra nesta sexta-feira (09).
Veja também
Últimas notícias

Morre empresária arapiraquense Maria de Lourdes esposa de José Mazzarope

Infectologista da Sesau alerta sobre como se proteger de doenças virais respiratórias

Lula reclama do preço do ovo e procura por ‘ladrão’: ‘Alguém está passando a mão’

Indústria de Alagoas pode reduzir captação de mananciais com reúso de efluentes

Paulo Dantas entrega pavimentação em Major Izidoro

Tia Júlia visita obras de reforma e ampliação do CRAS de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
