Candidatos à Prefeitura de Maceió suspendem caminhadas após portaria do TRE
Primeira semana de campanha foi marcada por aglomerações na capital
Dois candidatos à Prefeitura de Maceió decidiram suspender as caminhadas durante a campanha após portaria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas publicada nesta terça-feira (06) do juiz eleitoral, Josemir Pereira de Souza.
A decisão não suspende os eventos, mas pede o esclarecimento dos participantes acerca da necessidade de adotar as medidas sociais de proteção; o distanciamento social mínimo e evitar aglomerações de pessoas;
e o uso de máscara por todos os participantes. Mas para evitar problemas com a Justiça Eleitoral, dois deles resolveram cancelar as caminhadas.
O primeiro a anunciar foi Alfredo Gaspar, ele informou pelas redes sociais que a coligação suspendeu todas as caminhadas.
“Só faremos reuniões em espaços abertos, arejados e com uma distância segura entre as pessoas. O combate ao vírus não pode parar, todos temos que fazer a nossa parte”, acrescentou o candidato.
Logo sem seguida foi a vez de Davi Davino Filho, que através da assessoria de comunicação, informou que irá intensificar as carretas, com adoção de som itinerante. “Vamos buscar alternativas para continuar conversando com o povo e observando as orientações”.
Ele também irá intensificar o uso da comunicação digital e do Guia Eleitoral.
Os demais candidatos ainda não se pronunciaram sobre o assunto.
Na semana passada o Ministério Público do Estado (MPE) solicitou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a elaboração de um protocolo sanitário para as campanhas, devido as cenas de aglomeração presenciadas principalmente no interior do estado.
O prazo dado pelo órgão se encerra nesta sexta-feira (09).