Candidatos à Prefeitura de Maceió suspendem caminhadas após portaria do TRE
Primeira semana de campanha foi marcada por aglomerações na capital
Dois candidatos à Prefeitura de Maceió decidiram suspender as caminhadas durante a campanha após portaria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas publicada nesta terça-feira (06) do juiz eleitoral, Josemir Pereira de Souza.
A decisão não suspende os eventos, mas pede o esclarecimento dos participantes acerca da necessidade de adotar as medidas sociais de proteção; o distanciamento social mínimo e evitar aglomerações de pessoas;
e o uso de máscara por todos os participantes. Mas para evitar problemas com a Justiça Eleitoral, dois deles resolveram cancelar as caminhadas.
O primeiro a anunciar foi Alfredo Gaspar, ele informou pelas redes sociais que a coligação suspendeu todas as caminhadas.
“Só faremos reuniões em espaços abertos, arejados e com uma distância segura entre as pessoas. O combate ao vírus não pode parar, todos temos que fazer a nossa parte”, acrescentou o candidato.
Logo sem seguida foi a vez de Davi Davino Filho, que através da assessoria de comunicação, informou que irá intensificar as carretas, com adoção de som itinerante. “Vamos buscar alternativas para continuar conversando com o povo e observando as orientações”.
Ele também irá intensificar o uso da comunicação digital e do Guia Eleitoral.
Os demais candidatos ainda não se pronunciaram sobre o assunto.
Na semana passada o Ministério Público do Estado (MPE) solicitou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a elaboração de um protocolo sanitário para as campanhas, devido as cenas de aglomeração presenciadas principalmente no interior do estado.
O prazo dado pelo órgão se encerra nesta sexta-feira (09).
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa no bairro Benedito Bentes
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Homem tem celular roubado e é baleado em ponto de ônibus no Benedito Bentes
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
