Política

Arcebispo de Maceió dá recado sobre panfletagens de candidatos nas portas de igrejas

O chefe da Igreja católica na capital criticou as aglomerações que estão acontecendo antes do pleito

Por 7Segundos com Assessoria 08/10/2020 15h03 - Atualizado em 08/10/2020 15h03
Arcebispo de Maceió dá recado sobre panfletagens de candidatos nas portas de igrejas
Dom Antônio Muniz, Arcebispo Metropolitano - Foto: Urilian Santana/Pascom Arquidiocesana

Dom Antônio Muniz, arcebispo de Maceió, criticou as panfletagens que estão causando aglomerações nas portas das igrejas na campanha eleitoral deste ano.

O recado foi dado nesta quarta-feira (07) em duas missas no Santuário da Virgem dos Pobres, no bairro da Mangabeiras no dia em que peregrinos passam o dia inteiro visitando o local. 

“Os políticos católicos são bem-vindos para participar das missas e fazer suas orações. Não estou fechando as portas para ninguém. O que não quero é que se aproveitem do estacionamento e da frente da igreja para panfletagem”, disse.

E completou: “Então eu peço a vocês que me ajudem a restaurar a dignidade da nossa Igreja Católica, Apostólica e Romana. Não vamos misturar Igreja com Política”.

O chefe da Igreja católica na capital criticou as aglomerações que estão acontecendo antes do pleito. “Está sendo uma vergonha esta campanha eleitoral. Em todos os lugares estão fazendo verdadeiras concentrações. Não aparece ninguém para penalizar isso. É um fenômeno de propagação do vírus e perigo para a saúde pública”.

As críticas foram realizadas no mesmo dia em que candidatos à Prefeitura da capital suspenderam caminhadas após recomendação do TRE/ AL.