Cenas de aglomeração na capital devem se repetir neste feriadão
Maceió está na fase azul do distanciamento social controlado desde o dia 14 de agosto
O feriado da Independência do Brasil, no 7 de setembro, atraiu multidões às praias de todo o País. Em Alagoas, não foi diferente. A orla da capital foi tomada por cenas de aglomeração e descumprimento de medidas de proteção contra a covid-19. Neste final de semana podemos ter uma possível repetição do cenário do último feriadão.
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informou que a fiscalização tem foco no exercício de atividades econômicas desenvolvidas em áreas públicas e em equipamentos públicos por permissionários.
“A fiscalização tem estado presente na orla realizando seu procedimento rotineiro de acompanhamento e orientação aos ambulantes e permissionários. A Guarda Municipal também está presente realizando o patrulhamento e dando suporte às ações”, informaram em nota.
Maceió está na fase azul do distanciamento social controlado desde o dia 14 de agosto, mas este é o segundo feriadão desde o início da pandemia com autorização para vendedores ambulantes, bares da orla e passeios às piscinas naturais.
A Polícia Militar (PM) continua abordando e dispersando flagrantes, mas também reforça que os números 190 e 181 estão disponíveis para denúncias.
Os shoppings também são muito procurados nesta data. Um deles, localizado no bairro da Cruz das Almas, informou que continua seguindo o protocolo de segurança, onde ocorre o controle do limite de público.
O primeiro construído na cidade, situado na Mangabeiras terá programação especial para a criançada, mas também continuará com o protocolo de segurança e limitação na quantidade de clientes.
Veja também
Últimas notícias
Em tom de campanha, Renan Filho oficializa pré-candidatura com críticas a Téo Vilela
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 52 milhões
Jovem é assassinado e mais dois sofrem tentativa de homicídio após confusão em Jundiá
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
