Cenas de aglomeração na capital devem se repetir neste feriadão
Maceió está na fase azul do distanciamento social controlado desde o dia 14 de agosto
O feriado da Independência do Brasil, no 7 de setembro, atraiu multidões às praias de todo o País. Em Alagoas, não foi diferente. A orla da capital foi tomada por cenas de aglomeração e descumprimento de medidas de proteção contra a covid-19. Neste final de semana podemos ter uma possível repetição do cenário do último feriadão.
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informou que a fiscalização tem foco no exercício de atividades econômicas desenvolvidas em áreas públicas e em equipamentos públicos por permissionários.
“A fiscalização tem estado presente na orla realizando seu procedimento rotineiro de acompanhamento e orientação aos ambulantes e permissionários. A Guarda Municipal também está presente realizando o patrulhamento e dando suporte às ações”, informaram em nota.
Maceió está na fase azul do distanciamento social controlado desde o dia 14 de agosto, mas este é o segundo feriadão desde o início da pandemia com autorização para vendedores ambulantes, bares da orla e passeios às piscinas naturais.
A Polícia Militar (PM) continua abordando e dispersando flagrantes, mas também reforça que os números 190 e 181 estão disponíveis para denúncias.
Os shoppings também são muito procurados nesta data. Um deles, localizado no bairro da Cruz das Almas, informou que continua seguindo o protocolo de segurança, onde ocorre o controle do limite de público.
O primeiro construído na cidade, situado na Mangabeiras terá programação especial para a criançada, mas também continuará com o protocolo de segurança e limitação na quantidade de clientes.