Cenas de aglomeração na capital devem se repetir neste feriadão
Maceió está na fase azul do distanciamento social controlado desde o dia 14 de agosto

O feriado da Independência do Brasil, no 7 de setembro, atraiu multidões às praias de todo o País. Em Alagoas, não foi diferente. A orla da capital foi tomada por cenas de aglomeração e descumprimento de medidas de proteção contra a covid-19. Neste final de semana podemos ter uma possível repetição do cenário do último feriadão.
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informou que a fiscalização tem foco no exercício de atividades econômicas desenvolvidas em áreas públicas e em equipamentos públicos por permissionários.
“A fiscalização tem estado presente na orla realizando seu procedimento rotineiro de acompanhamento e orientação aos ambulantes e permissionários. A Guarda Municipal também está presente realizando o patrulhamento e dando suporte às ações”, informaram em nota.
Maceió está na fase azul do distanciamento social controlado desde o dia 14 de agosto, mas este é o segundo feriadão desde o início da pandemia com autorização para vendedores ambulantes, bares da orla e passeios às piscinas naturais.
A Polícia Militar (PM) continua abordando e dispersando flagrantes, mas também reforça que os números 190 e 181 estão disponíveis para denúncias.
Os shoppings também são muito procurados nesta data. Um deles, localizado no bairro da Cruz das Almas, informou que continua seguindo o protocolo de segurança, onde ocorre o controle do limite de público.
O primeiro construído na cidade, situado na Mangabeiras terá programação especial para a criançada, mas também continuará com o protocolo de segurança e limitação na quantidade de clientes.
Veja também
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
