Cenas de aglomeração na capital devem se repetir neste feriadão
Maceió está na fase azul do distanciamento social controlado desde o dia 14 de agosto

O feriado da Independência do Brasil, no 7 de setembro, atraiu multidões às praias de todo o País. Em Alagoas, não foi diferente. A orla da capital foi tomada por cenas de aglomeração e descumprimento de medidas de proteção contra a covid-19. Neste final de semana podemos ter uma possível repetição do cenário do último feriadão.
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informou que a fiscalização tem foco no exercício de atividades econômicas desenvolvidas em áreas públicas e em equipamentos públicos por permissionários.
“A fiscalização tem estado presente na orla realizando seu procedimento rotineiro de acompanhamento e orientação aos ambulantes e permissionários. A Guarda Municipal também está presente realizando o patrulhamento e dando suporte às ações”, informaram em nota.
Maceió está na fase azul do distanciamento social controlado desde o dia 14 de agosto, mas este é o segundo feriadão desde o início da pandemia com autorização para vendedores ambulantes, bares da orla e passeios às piscinas naturais.
A Polícia Militar (PM) continua abordando e dispersando flagrantes, mas também reforça que os números 190 e 181 estão disponíveis para denúncias.
Os shoppings também são muito procurados nesta data. Um deles, localizado no bairro da Cruz das Almas, informou que continua seguindo o protocolo de segurança, onde ocorre o controle do limite de público.
O primeiro construído na cidade, situado na Mangabeiras terá programação especial para a criançada, mas também continuará com o protocolo de segurança e limitação na quantidade de clientes.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
