Davi Filho propõe PEC para integrar escola, família e comunidade
Davi Filho disse que a evasão e a repetência escolar, principalmente no ensino fundamental, permanecem em níveis elevados
Assegurar assistência psicológica e social aos alunos, professores e funcionários da rede pública de ensino do Estado de Alagoas. Foi com este objetivo que o deputado Davi Filho (PP), propôs uma Emenda à Constituição (PEC), que já tramita na Assembleia Legislativa. De acordo com o parlamentar, procedimento de ensino e aprendizagem exige uma conexão multidisciplinar em diversas áreas, na integração escola, família e comunidade.
Davi Filho disse que a evasão e a repetência escolar, principalmente no ensino fundamental, permanecem em níveis elevados. “Além da importância do trabalho psicológico, é inquestionável a necessidade da participação do profissional de assistência social no conjunto multidisciplinar de trabalho, haja vista que o impacto do ambiente no desempenho global da escola atinge diversos segmentos, que, de forma inquestionável estão diretamente submetidos à influência da realidade social existente no entorno de cada unidade de ensino”, destacou.
O deputado ressaltou, ainda, que a ideia da PEC é buscar minimizar as possíveis consequências negativas advindas das dificuldades sociais. “O profissional de assistência social na escola vai possibilitar promover a interação da escola com as mais diversas políticas públicas alternativas para a superação do estado de vulnerabilidade”, afirmou. A matéria, que já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, visa adequar a Constituição do Estado de Alagoas à nova realidade do arcabouço jurídico brasileiro.
Veja também
Últimas notícias
IPTU 2026: Sétima parcela vence na quarta-feira (30); saiba como emitir a guia
Ministro destaca que Daniel foi um dos principais articuladores do VLT de Arapiraca
Área Social do Clube do Servidor será aberta apenas no domingo (27), em Arapiraca
Projeto Poste Limpo já retirou mais de 300 toneladas de fiação em 18 bairros de Maceió
Dois réus são condenados por mortes de pescador e adolescente em Maceió
Vizinho ouve pedidos de socorro e homem é preso por violência doméstica em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
