Davi Filho propõe PEC para integrar escola, família e comunidade
Davi Filho disse que a evasão e a repetência escolar, principalmente no ensino fundamental, permanecem em níveis elevados
Assegurar assistência psicológica e social aos alunos, professores e funcionários da rede pública de ensino do Estado de Alagoas. Foi com este objetivo que o deputado Davi Filho (PP), propôs uma Emenda à Constituição (PEC), que já tramita na Assembleia Legislativa. De acordo com o parlamentar, procedimento de ensino e aprendizagem exige uma conexão multidisciplinar em diversas áreas, na integração escola, família e comunidade.
Davi Filho disse que a evasão e a repetência escolar, principalmente no ensino fundamental, permanecem em níveis elevados. “Além da importância do trabalho psicológico, é inquestionável a necessidade da participação do profissional de assistência social no conjunto multidisciplinar de trabalho, haja vista que o impacto do ambiente no desempenho global da escola atinge diversos segmentos, que, de forma inquestionável estão diretamente submetidos à influência da realidade social existente no entorno de cada unidade de ensino”, destacou.
O deputado ressaltou, ainda, que a ideia da PEC é buscar minimizar as possíveis consequências negativas advindas das dificuldades sociais. “O profissional de assistência social na escola vai possibilitar promover a interação da escola com as mais diversas políticas públicas alternativas para a superação do estado de vulnerabilidade”, afirmou. A matéria, que já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, visa adequar a Constituição do Estado de Alagoas à nova realidade do arcabouço jurídico brasileiro.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Inquérito descarta drogas e aponta embriaguez de policial que matou colegas em Delmiro
Quadras poliesportivas de Caraíbas do Lino e Alto Bonito entram na reta final das obras em Delmiro Gouveia
Carlos Alberto Parreira é internado em hospital particular do Rio de Janeiro
DMTT anuncia mudanças no trânsito na região da Av. Gustavo Paiva
Rodrigo Cunha firma parceria com Google para ampliar uso de tecnologia e inovação em Maceió
São João Raiz tem noite de acordeon e coco de roda nesta quarta-feira (17)
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
