Davi Filho propõe PEC para integrar escola, família e comunidade
Davi Filho disse que a evasão e a repetência escolar, principalmente no ensino fundamental, permanecem em níveis elevados
Assegurar assistência psicológica e social aos alunos, professores e funcionários da rede pública de ensino do Estado de Alagoas. Foi com este objetivo que o deputado Davi Filho (PP), propôs uma Emenda à Constituição (PEC), que já tramita na Assembleia Legislativa. De acordo com o parlamentar, procedimento de ensino e aprendizagem exige uma conexão multidisciplinar em diversas áreas, na integração escola, família e comunidade.
Davi Filho disse que a evasão e a repetência escolar, principalmente no ensino fundamental, permanecem em níveis elevados. “Além da importância do trabalho psicológico, é inquestionável a necessidade da participação do profissional de assistência social no conjunto multidisciplinar de trabalho, haja vista que o impacto do ambiente no desempenho global da escola atinge diversos segmentos, que, de forma inquestionável estão diretamente submetidos à influência da realidade social existente no entorno de cada unidade de ensino”, destacou.
O deputado ressaltou, ainda, que a ideia da PEC é buscar minimizar as possíveis consequências negativas advindas das dificuldades sociais. “O profissional de assistência social na escola vai possibilitar promover a interação da escola com as mais diversas políticas públicas alternativas para a superação do estado de vulnerabilidade”, afirmou. A matéria, que já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, visa adequar a Constituição do Estado de Alagoas à nova realidade do arcabouço jurídico brasileiro.
Veja também
Últimas notícias
Arthur Lira lança pré-candidatura ao Senado no dia 20 em Maceió em grande encontro com lideranças de Alagoas
Amigos Secretos: veja como funciona a nova ferramenta do Instagram
Mulher é presa após golpear filha com um facão em Arapiraca; ela estaria sob o efeito de drogas
PSB cobra reciprocidade do PT e pressiona por apoio a Alckmin
“Toque de recolher” em encontro romântico faz homem cancelar date
[Vídeo] “Com quem será?”: pai saca arma em festa da filha e divide a web
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
