JHC fala sobre a criação de Plano Municipal da Primeira em Maceió
Ampliar número de vagas em creches está na proposta
Maceió tem 86 mil crianças entre 0 e 6 anos, período conhecido como Primeira Infância. Do total, 8 mil vivem em famílias pobres ou extremamente pobres e que não estão inseridas no Programa Bolsa Família. JHC vai trabalhar para mudar essa realidade por meio do investimentos e da criação do Plano Municipal da Primeira Infância, visando a garantia dos direitos desse grupo.
“Investir na primeira infância é uma das melhores estratégias para quebrar o ciclo da pobreza. A miséria não pode ser hereditária e cuidar das nossas crianças não é só uma necessidade, é uma obrigação do prefeito. Do ponto de vista do desenvolvimento social e econômico, a primeira infância é o investimento mais acertado. Seguiremos esse caminho para melhorar a vida dessas crianças e famílias.”, afirma JHC.
A cobertura de creches em Maceió para é de 30%, um indicador muito abaixo do recomendado pelo Plano Nacional de Educação, que é de 60%. Entre as proposta de JHC para a Primeira Infância está a ampliação no número de vagas nesses locais. Uma medida que não beneficia apenas a formação dessas crianças, como dá a possibilidade dos pais trabalharem com a certeza de deixá-las num espaço adequado.
“Trabalhar com foco nas necessidades é não só atender uma parcela significativa, de 10% da população local, é também evitar gastos sociais maiores e elevar os ganhos para toda a sociedade no futuro. Você cria um jovem mais seguro, mais independente, mais responsável. e isso reduz custos com reforço escolar, com saúde e principalmente, com segurança.”, finaliza JHC.
Um número preocupante chama atenção na saúde dos bebês em Maceió, três em cada quatro mortes de crianças com menos de 1 ano acontecem por causas evitáveis. Sendo assim, é extremamente importante pensar numa rede de atendimento para esse grupo na saúde pública. JHC defende a viabilização de uma estrutura de referência dedicada à Primeira Infância, proposta inserida no futuro Plano Municipal da Primeira Infância.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
