JHC fala sobre a criação de Plano Municipal da Primeira em Maceió
Ampliar número de vagas em creches está na proposta
Maceió tem 86 mil crianças entre 0 e 6 anos, período conhecido como Primeira Infância. Do total, 8 mil vivem em famílias pobres ou extremamente pobres e que não estão inseridas no Programa Bolsa Família. JHC vai trabalhar para mudar essa realidade por meio do investimentos e da criação do Plano Municipal da Primeira Infância, visando a garantia dos direitos desse grupo.
“Investir na primeira infância é uma das melhores estratégias para quebrar o ciclo da pobreza. A miséria não pode ser hereditária e cuidar das nossas crianças não é só uma necessidade, é uma obrigação do prefeito. Do ponto de vista do desenvolvimento social e econômico, a primeira infância é o investimento mais acertado. Seguiremos esse caminho para melhorar a vida dessas crianças e famílias.”, afirma JHC.
A cobertura de creches em Maceió para é de 30%, um indicador muito abaixo do recomendado pelo Plano Nacional de Educação, que é de 60%. Entre as proposta de JHC para a Primeira Infância está a ampliação no número de vagas nesses locais. Uma medida que não beneficia apenas a formação dessas crianças, como dá a possibilidade dos pais trabalharem com a certeza de deixá-las num espaço adequado.
“Trabalhar com foco nas necessidades é não só atender uma parcela significativa, de 10% da população local, é também evitar gastos sociais maiores e elevar os ganhos para toda a sociedade no futuro. Você cria um jovem mais seguro, mais independente, mais responsável. e isso reduz custos com reforço escolar, com saúde e principalmente, com segurança.”, finaliza JHC.
Um número preocupante chama atenção na saúde dos bebês em Maceió, três em cada quatro mortes de crianças com menos de 1 ano acontecem por causas evitáveis. Sendo assim, é extremamente importante pensar numa rede de atendimento para esse grupo na saúde pública. JHC defende a viabilização de uma estrutura de referência dedicada à Primeira Infância, proposta inserida no futuro Plano Municipal da Primeira Infância.
Últimas notícias
Ação do prefeito Ronaldo Lopes reduz pela metade taxas anuais para taxistas e mototaxistas de Penedo
Charles Pacheco participa de Marcha Municipalista em busca de avanços para São Sebastião
Conselho Tutelar reage após ser acusado de omissão por youtuber de 16 anos
Hemoal realiza cadastro para doação de medula óssea no Ifal do Benedito Bentes
Obras de drenagem e pavimentação avançam na comunidade Sabiá, em Palmeira dos Índios
Reação de Sérgio Moro à fala de Flávio Bolsonaro sobre encontro com Daniel Vorcaro repercute nas redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
