Renan Filho anuncia polo industrial no BB ao lado de Allan Pierre e Alfredo
Renan Filho anunciou o apoio ao projeto no último domingo, durante ato de lançamento da candidatura
Maceió vai ganhar um segundo polo industrial. A proposta apresentada pelo líder comunitário e candidato a vereador do PSC em Maceió, Allan Pierre, já havia sido incorporada ao plano de governo do candidato a prefeito do MDB, Alfredo Gaspar de Mendonça. Agora ganhou apoio do governador Renan Filho (MDB), que anunciou o compromisso de fazer investimentos em uma nova área para a atração de indústrias na região do Benedito Bentes.
Renan Filho anunciou o apoio ao projeto no último domingo, durante ato de lançamento da candidatura de Allan Pierre, realizado no ginásio do Colégio Fantástico, no Benedito Benetes. O candidato a prefeito Alfredo Gaspar de Mendonça e os secretários estaduais de Saúde, Alexandre Ayres e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, também participaram do evento.
“Queria falar um pouco sobre essa sua proposta do distrito industrial. Maceió, depois que o distrito industrial Luiz Cavalcante deixou de ter áreas disponíveis, deixo de ter terrenos, passou a perder empresas, indústrias para outras cidades da região metropolitana, porque lá fizeram investimentos, fizeram outros polos industriais. Estas cidades também merecem, é verdade. Mas Maceió precisa voltar a ter um polo industrial à altura da nossa capital”, disse Renan Filho.
O governador reforço que o compromisso é construir junto com a prefeitura de Maceió, “um polo capaz de atrair empresas, de oferecer empregos melhores, de dar oportunidade a juventude e de promover o desenvolvimento dessa parte do nosso Estado”.
Segundo Renan Filho, a área sugerida por Allan Pierre, próxima a novas rodovias é considerada viável. “Quero dizer que acabamos de construir uma via muito importante, que liga a alça da Flamenguinha, que vai para São Luiz do Quitunde, até o aeroporto de Maceió, em Rio Largo. Nas imediações daquela pista, que é uma pista boa com infraestrutura boa, nós temos que construir o polo industrial para aproveitar o aeroporto de Maceió, para aproveitar as pessoas que vivem nessa parte alta de Maceió e gerar oportunidades. Parabéns pela clareza da sua proposta. Conte integralmente comigo”, disse Renan Filho durante o ato.
O compromisso de Renan Filho, segundo Allan Pierre, é a certeza de que a ideia apresentada por um grupo de lideranças comunitárias do Benedito Bentes, sairá do papel.
“Um dos maiores problemas da parte alta de Maceió é a falta de empregos. Nossa proposta é a criação do polo, além de incentivos fiscais e capacitação dos jovens e trabalhadores na região do Benedito Bentes. O compromisso de Alfredo Gaspar de Mendonça e do governador Renan Filho nos dá a certeza de em breve, muito breve, veremos uma área que hoje é um canavial transformada num polo para geração de empregos e oportunidades para milhares de trabalhadores, não só do Biu, mas de toda parte alta de Maceió”, diz Allan Pierre.
O candidato a vereador acredita que a parceria entre governo de Estado pode ajudar não só na construção do novo polo industrial, mas também em outros investimentos em infraestrutura e sociais em toda Maceió.
“A prefeitura de Maceió não tem condição de sozinha fazer os investimentos. Não tem os recursos necessários. Por isso é fundamental ter parceria da prefeitura de Maceió com o governo do estado de Alagoas, não só para viabilizar o polo industrial no Benedito Bentes, mas também outros importantes investimentos em benefício da população mais carente de Maceió”, defende Allan Pierre.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
