Renan Filho reage após Bolsonaro desautorizar compra da CoronaVac
"Queremos que ela funcione", diz o governador sobre vacinas

“Vacina não precisa ter nacionalidade, ela tem que ser eficaz”. Foram com essas palavras que o governador Renan Filho (MDB) respondeu aos jornalistas na tarde desta quarta-feira (21) ao comentar a decisão de Bolsonaro (sem partido) em desautorizar a compra da vacina chinesa CoronaVac.
A compra de 45 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida e testada pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac foi anunciada pelo próprio ministro da Saúde Eduardo Pazuello em reunião virtual com os governadores ontem (20).
“Ela [vacina] precisa estar disponível para a população. É isso que eu defendo no grupo dos governadores. A gente nunca pergunta de que país veio o remédio que tomou, queremos que ele funcione, o mesmo deve ser feito com a vacina. Temos que sair de ideologia”, colocou.
Nesta quarta-feira (21), o secretário-executivo do Ministério, Élcio Franco, leu uma nota do ministério, depois distribuída à imprensa, negando que haja um compromisso de compra da CoronaVac e afirmando que o protocolo assinado não seria “vinculante”.
Além de Renan Filho, os governadores de São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Sul.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
