“Minha consciência está tranquila”, diz Collor sobre operação da Polícia Federal
PF fez busca e apreensão na residência do senador alagoano
“Nada tenho a temer. Minha consciência está tranquila”. A frase é do senador Fernando Collor (Pros) ao comentar a operação “O Quinto Alvo”, realizada nesta quarta-feira (21), pela Polícia Federal (PF). A ação foi autorizada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Através das redes sociais, o ex-presidente da república disse que foi surpreendido com o ato que caracterizou como “inusitado”. “Fizeram busca e nada apreenderam, até porque não tinha o que ser apreendido.”, escreveu.
Se colocando como vítima, o senador alagoano disse que vai em busca da apuração do fato do fato. Ele acredita que a sua interação nas redes sociais pode ser um dos fatores de motivação. “Tudo isso para que eu pare de interagir nas redes. A única visita que recebi hoje foi a do jardineiro. Como estava em Maceió e o jardim da Dinda já precisava ser capinado, ele foi lá deixar tudo em ordem”, ponderou.
Por fim, Collor afirmou que não cessará suas intervenções nas redes sociais. “Não adianta! Não consigo parar de interagir com vocês”, concluiu.
“OPERAÇÃO QUINTO ATO”
Por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados, além do bloqueio de valores financeiros. O senador Fernando Collor foi um dos alvos.
A ação nomeada '5ª Ato' tem como objetivo desvendar um esquema criminoso ocorrido entre os anos 2014 e 2015, envolvendo o pagamento de propina para fins de intervenção no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), visando a liberação da licença ambiental do Porto Pontal Paraná.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
