“Minha consciência está tranquila”, diz Collor sobre operação da Polícia Federal
PF fez busca e apreensão na residência do senador alagoano
“Nada tenho a temer. Minha consciência está tranquila”. A frase é do senador Fernando Collor (Pros) ao comentar a operação “O Quinto Alvo”, realizada nesta quarta-feira (21), pela Polícia Federal (PF). A ação foi autorizada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Através das redes sociais, o ex-presidente da república disse que foi surpreendido com o ato que caracterizou como “inusitado”. “Fizeram busca e nada apreenderam, até porque não tinha o que ser apreendido.”, escreveu.
Se colocando como vítima, o senador alagoano disse que vai em busca da apuração do fato do fato. Ele acredita que a sua interação nas redes sociais pode ser um dos fatores de motivação. “Tudo isso para que eu pare de interagir nas redes. A única visita que recebi hoje foi a do jardineiro. Como estava em Maceió e o jardim da Dinda já precisava ser capinado, ele foi lá deixar tudo em ordem”, ponderou.
Por fim, Collor afirmou que não cessará suas intervenções nas redes sociais. “Não adianta! Não consigo parar de interagir com vocês”, concluiu.
“OPERAÇÃO QUINTO ATO”
Por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados, além do bloqueio de valores financeiros. O senador Fernando Collor foi um dos alvos.
A ação nomeada '5ª Ato' tem como objetivo desvendar um esquema criminoso ocorrido entre os anos 2014 e 2015, envolvendo o pagamento de propina para fins de intervenção no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), visando a liberação da licença ambiental do Porto Pontal Paraná.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
