Fernando Collor critica plano econômico do governo Bolsonaro
Senador da República foi entrevistado do Programa Pânico
O ex-presidente da República e senador por Alagoas, Fernando Collor de Mello (Pros-AL), foi entrevistado no Programa Pânico na rádio Jovem Pan nesta quinta-feira (23).
Questionando sobre o plano econômico do governo do presidente Jair Bolsonaro, Fernando Collor falou sobre as ações do ministro da Economia, Paulo Guedes.
“O programa ultraliberal do ministro da Economia não se adapta mais ao momento que estamos vivendo. O ajuste de contas não se concilia com a necessidade que o Estado brasileiro tem de fazer frente às enormes necessidades da população, que está sofrendo em função da pandemia”.
Fernando Collor também criticou a apresentação da Reforma Tributária por ter sido colocada de “forma fatiada”.
“Nós sabemos que ela não vai guardar coerência quando chegarem as outras partes. A tendência é de prejudicar o setor de serviços. É uma brutalidade aumentar de 3% para 12% a alíquota do setor de bens e serviços”.
“É importante analisar a capacidade do governo de aprovar esse programa, que ele julga ser o melhor para o país, no Congresso Nacional. Pode ser o melhor do mundo, mas, se não tiver viabilidade no Congresso, ele deixa de existir”, afirmou.
Collor disse que a Reforma Política, que ainda não foi mencionada, é a mais importante.
“Nós precisamos de uma reforma que acabe com esse sistema de governo chamado presidencialismo de coalizão, que eu chamo de ‘carroça do sistema político brasileiro’. É o que faz com que o país viva crises mensais”.
Fernando Collor afirmou ainda que Jair Bolsonaro precisa governar para todos os brasileiros.
“Ele tem que pacificar a sociedade brasileira, que ainda está extremamente dividida com base no preconceito, na raiva, no desamor e fazendo com que famílias briguem por questões políticas”.
Veja também
Últimas notícias
Porto Calvo e Maragogi se preparam para ampliar comunicação com TV digital e nova rádio regional
Casas Bahia pedem recuperação judicial: Entenda como funciona processo
Muro desaba sobre carros no Centro de Rio Largo e deixa danos materiais
Casa do Autista de Maceió amplia cuidado com acompanhamento psiquiátrico
Moraes autoriza Bolsonaro a sair da prisão domiciliar para dentista
Prefeito Rodrigo Cunha acompanha início de mutirão de castração no HC Pet
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
