Fernando Collor critica plano econômico do governo Bolsonaro
Senador da República foi entrevistado do Programa Pânico

O ex-presidente da República e senador por Alagoas, Fernando Collor de Mello (Pros-AL), foi entrevistado no Programa Pânico na rádio Jovem Pan nesta quinta-feira (23).
Questionando sobre o plano econômico do governo do presidente Jair Bolsonaro, Fernando Collor falou sobre as ações do ministro da Economia, Paulo Guedes.
“O programa ultraliberal do ministro da Economia não se adapta mais ao momento que estamos vivendo. O ajuste de contas não se concilia com a necessidade que o Estado brasileiro tem de fazer frente às enormes necessidades da população, que está sofrendo em função da pandemia”.
Fernando Collor também criticou a apresentação da Reforma Tributária por ter sido colocada de “forma fatiada”.
“Nós sabemos que ela não vai guardar coerência quando chegarem as outras partes. A tendência é de prejudicar o setor de serviços. É uma brutalidade aumentar de 3% para 12% a alíquota do setor de bens e serviços”.
“É importante analisar a capacidade do governo de aprovar esse programa, que ele julga ser o melhor para o país, no Congresso Nacional. Pode ser o melhor do mundo, mas, se não tiver viabilidade no Congresso, ele deixa de existir”, afirmou.
Collor disse que a Reforma Política, que ainda não foi mencionada, é a mais importante.
“Nós precisamos de uma reforma que acabe com esse sistema de governo chamado presidencialismo de coalizão, que eu chamo de ‘carroça do sistema político brasileiro’. É o que faz com que o país viva crises mensais”.
Fernando Collor afirmou ainda que Jair Bolsonaro precisa governar para todos os brasileiros.
“Ele tem que pacificar a sociedade brasileira, que ainda está extremamente dividida com base no preconceito, na raiva, no desamor e fazendo com que famílias briguem por questões políticas”.
Veja também
Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
