Apala oferta capacitação sobre diagnóstico precoce do Câncer Infanto-juvenil
Curso é destinado aos estudantes de Medicina e Enfermagem da Ufal

Com o objetivo de conscientizar acerca do câncer infanto-juvenil e alertar para os principais sintomas da doença, a Apala lança o Projeto “Quanto Mais Cedo, Melhor!”. O projeto, que é realizado em parceria com o Instituto Ronald McDonald, faz parte do Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infanto-juvenil, o qual consiste na realização de capacitações de profissionais e estudantes de medicina e enfermagem, para que possam suspeitar de sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes e realizar um encaminhamento mais ágil aos serviços especializados, reduzindo o tempo entre o aparecimento dos sintomas e o diagnóstico, aumentando sensivelmente a expectativa de cura dos pacientes.
Este ano a capacitação será em formato online, e terá carga horária de seis horas, sendo três horas por dia, sendo disponibilizado certificado de participação. As aulas serão ministradas pela médica oncologista pediátrica Suzana Marinho, que também é coordenadora científica do projeto.
Para os alunos de Medicina serão ofertadas 50 vagas. A turma ocorrerá nos dias 29 de outubro e 3 de novembro, entre 19h e 22h. As inscrições podem ser realizadas até segunda (26) pelo link. Já para alunos de Enfermagem também serão ofertadas 50 vagas. Mas a turma ocorrerá nos dias 9 e 11/ de novembro, das 19h às 22h. Inscrições podem ser realizadas até o dia 4, através do link.
O Programa existe desde 2008 e em todo país já capacitou mais de 26 mil profissionais de saúde em 214 municípios, envolvendo 20 instituições e 14 estados. Em Alagoas, o projeto já capacitou mais de 3.200 profissionais, em 14 municípios.
Veja também
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
