Apala oferta capacitação sobre diagnóstico precoce do Câncer Infanto-juvenil
Curso é destinado aos estudantes de Medicina e Enfermagem da Ufal
Com o objetivo de conscientizar acerca do câncer infanto-juvenil e alertar para os principais sintomas da doença, a Apala lança o Projeto “Quanto Mais Cedo, Melhor!”. O projeto, que é realizado em parceria com o Instituto Ronald McDonald, faz parte do Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infanto-juvenil, o qual consiste na realização de capacitações de profissionais e estudantes de medicina e enfermagem, para que possam suspeitar de sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes e realizar um encaminhamento mais ágil aos serviços especializados, reduzindo o tempo entre o aparecimento dos sintomas e o diagnóstico, aumentando sensivelmente a expectativa de cura dos pacientes.
Este ano a capacitação será em formato online, e terá carga horária de seis horas, sendo três horas por dia, sendo disponibilizado certificado de participação. As aulas serão ministradas pela médica oncologista pediátrica Suzana Marinho, que também é coordenadora científica do projeto.
Para os alunos de Medicina serão ofertadas 50 vagas. A turma ocorrerá nos dias 29 de outubro e 3 de novembro, entre 19h e 22h. As inscrições podem ser realizadas até segunda (26) pelo link. Já para alunos de Enfermagem também serão ofertadas 50 vagas. Mas a turma ocorrerá nos dias 9 e 11/ de novembro, das 19h às 22h. Inscrições podem ser realizadas até o dia 4, através do link.
O Programa existe desde 2008 e em todo país já capacitou mais de 26 mil profissionais de saúde em 214 municípios, envolvendo 20 instituições e 14 estados. Em Alagoas, o projeto já capacitou mais de 3.200 profissionais, em 14 municípios.
Veja também
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
