Acusado de praticar homicídios é preso em Colônia Leopoldina
Prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (22)
Um jovem de 25 anos de idade, acusado de praticar dois homicídios e outros crimes, foi preso no fim da manhã desta quinta-feira (22), no município de Colônia Leopoldina, no Norte de Alagoas. A prisão ocorreu por volta das 11h, na rua da Serraria, no bairro Vila Nova.
Policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind) passavam no bairro Vila Nova quando viram um jovem em atitude suspeita. O suspeito disse que foi uma das vítimas da tripla tentativa de homicídio que ocorreu no dia 16 de outubro de 2020 na cidade.
Os militares então solicitaram a documentação do jovem e, segundo a polícia, ele forneceu dados de outra pessoa. Mas os PM′s descobriram que a documentação era falsa e que o suspeito responde por crimes de homicídio (dois); tráfico de drogas; posse de drogas para consumo; e roubo.
Os policiais alagoanos descobriram a farsa do jovem porque entraram em contato com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). De acordo com a polícia, o suspeito é bastante conhecido na cidade de Palmares, na Mata Sul pernambucana, por ser um dos principais traficantes da Grota do Bispo e Quilombo I.
O jovem – que não pode ter o nome revelado por conta da lei de abuso de autoridade – foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Colônia Leopoldina, onde foi constatado que tinha um mandado de prisão em aberto contra ele.
Militares de Pernambuco foram até a delegacia na cidade alagoana e o jovem foi encaminhado para o Estado vizinho. A polícia contou ainda que o acusado também tinha fornecido os dados errados no dia que sofreu a tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina.