Branquinha, Mar Vermelho e Roteiro são acionada pela Defensoria Pública da União
Em junho de 2020, foi sancionada pelo presidente da República e publicada a Lei Aldir Blanc

A Defensoria Pública da União (DPU) ajuizou uma ação contra as cidades de Branquinha, Mar Vermelho e Roteiro que não apresentaram plano de execução para o auxílio emergencial fornecido aos artistas por meio da Lei Aldir Blanc.
O defensor Diego Alves aponta que os gestores dos municípios deixaram de aderir e de apresentar o plano de ação e execução das verbas federais no prazo infralegal. Ao se omitir quanto ao benefício, os municípios citados desprezaram o direito da população trabalhadora de espaços artísticos e culturais de receber valores indispensáveis à própria subsistência.
Em junho de 2020, foi sancionada pelo presidente da República e publicada no Diário Oficial da União a Lei Aldir Blanc, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública em razão da pandemia de covid-19.
Trata-se de incentivo financeiro oriundo do poder público federal, a fim de garantir o mínimo de subsistência a trabalhadores da cultura e para manutenção dos espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as suas atividades interrompidas durante o período da pandemia.
Últimas notícias

Bandidos rendem casal e estupram jovem em São Luís do Quitunde

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
