Twitter põe alerta de conteúdo incorreto em publicação de Trump sobre voto por correio
Segundo o presidente, o voto por correspondência pode gerar fraudes nos resultados

O Twitter sinalizou como conteúdo incorreto e contestável uma publicação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em que ele, sem apresentar evidências, voltou a questionar a legitimidade do voto por correio nesta segunda-feira (26).
"Grandes problemas e discrepâncias com as cédulas de voto por correio em todos os EUA", escreveu o presidente, que já se opôs a essa modalidade de participação no pleito em diversas outras ocasiões.
Segundo o presidente, o voto por correspondência pode gerar fraudes nos resultados, embora as autoridades eleitorais do país não tenham constatado nenhum indício de irregularidade. O próprio Trump votou pelo correio nas eleições primárias de seu partido em março.
"Alguns ou todos os conteúdos compartilhados nesse tweet são contestáveis e podem ter informações incorretas sobre como participar de uma eleição ou de outro processo cívico", diz o alerta colocado pelo Twitter na publicação, acompanhado de um link que leva a conteúdos checados e confiáveis sobre a eleição nos EUA.
Essa não é a primeira vez que publicações de Trump ou de sua campanha recebem alertas de desinformação. Usuário assíduo da plataforma, o líder republicano vem travando batalhas contra os gigantes da internet que, segundo ele, tentam "silenciar totalmente as vozes conservadoras".
Veja também
Últimas notícias

‘Taxa das blusinhas’ arrecada 4 vezes menos que o previsto e reduz o consumo de 14 milhões

Suspeito de participar de homicídio é assassinado dentro de casa no Antares

Homem sofre tentativa de homicídio durante briga em bar no Rio Novo

Traficante é preso com drogas dentro de casa em Igaci
![[Vídeo] Ladrão ameaça funcionária de farmácia e comete assalto no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/Kr2UhNSCdyR2TXkloYC2QICHlfo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-20250831-wa0024.jpg)
[Vídeo] Ladrão ameaça funcionária de farmácia e comete assalto no Benedito Bentes

Bandidos encapuzados matam homem a tiros em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
