Desembargador Tutmés Airan destaca seu amor por Maceió ao receber título de cidadão honorário
O vereador Lobão explicou que a entrega do título é uma forma de reconhecer o trabalho do Desembargador
"Sou filho adotivo da cidade que escolhi para viver. Essa bela cidade onde pude realizar meus sonhos e caminhar caminhos que eu nem esperava, que o acaso me conduziu, por exemplo, à condição de desembargador. Fiz com muito gosto, muita luta, usando da arma que o pobre pode usar: o estudo dos livros", disse o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, ao receber o título de cidadão honorário de Maceió.
A homenagem foi proposta pelos vereadores Chico Filho e Anivaldo Lobão e entregue na tarde desta quinta-feira (29), na Câmara Municipal de Vereadores. Emocionado, o presidente do TJAL relembrou sua trajetória na cidade onde vive desde os 16 anos de idade e que, segundo ele, aprendeu a amar e não se imagina vivendo em outro lugar.
''É a cidade onde reafirmo, cotidianamente, o compromisso de humanizá-la. Humanizá-la significa, evidentemente dentro da minha parcela de poder, construir pontes entre as duas cidades que convivem dentro de uma só: a cidade que inclui, que abraça, que acolhe e a cidade que segrega, afasta e isola. É preciso que essas duas cidades se reencontrem para que sonhos que realizei possam ser realizados por outros excluídos, para que eles não usem de armas indevidas para realizarem seus sonhos'', disse.
De acordo com o vereador Chico Filho, a proposta foi aprovada por unanimidade dos vereadores por entenderem ser justa a homenagem. ''Na realidade foi uma grande surpresa para a gente. Eu apresentei essa propositura e, por coincidência, recebi o mesmo projeto na Comissão de Justiça, da qual faço parte, do vereador Lobão. Então por ter uma relação muito boa com o Lobão, tivemos a ideia de fazermos essa propositura em conjunto de reconhecimento a todo o trabalho do desembargador Tutmés feito por Maceió. E para vocês verem o quanto é justa essa homenagem, dois vereadores apresentaram no mesmo momento a propositura.
O vereador Anivaldo Lobão explicou que a entrega do título de cidadão honorário ao desembargador Tutmés Airan é uma forma de reconhecer seu trabalho. ''Ele tem um serviço importante prestado no estado e na capital e seria positivo tê-lo como cidadão maceioense. A gente acompanha, sempre que possível, o trabalho do desembargador Tutmés. Tive a alegria de vê-lo receber, por exemplo, os integrantes da comunidade LGBT, acompanhar o lançamento de uma vara para proteger, atender e cuidar de pessoas vulneráveis. Isso é de uma sensibilidade sem tamanho'', disse.
Ainda durante seu discurso, o desembargador Tutmés Airan falou que não há outro caminho de fazer transformações na sociedade a não ser pela atividade política e destacou a importância de conhecer o trabalho dos políticos, sem demonizar a política em geral. Prestigiaram a solenidade magistrados, servidores, parentes do desembargador e amigos.
Veja também
Últimas notícias
Funcionário de supermercado é investigado por importunação sexual contra adolescente em banheiro
MasterChef Confeitaria: jurada reage sobre favorecimento de Marina
Aprenda a receita viral e deliciosa de bolo de chocolate crocante
'Muitos corpos na mata': mulher se desespera ao procurar parente no RJ
Jovem bombeiro militar é encontrado morto dentro de casa na cidade de Arapiraca
Colisão entre moto e carro deixa entregador ferido na Avenida Pedro Leão, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
