PC designa delegado para investigar morte de ex-vereador por Paulo Jacinto
Crime teria sido presenciado pelo filho Dedé Filho, candidato a vereador
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) designou o delegado Cayo Rodrigues Silva para apurar o homicídio do ex-vereador de Paulo Jacinto, José Eugênio de Almeida (PSD), mais conhecido como Dedé Eugênio, ocorrido no último domingo (1º). O crime ocorreu quando ele almoçava com familiares e amigos na garagem de sua residência, no interior alagoano.
Dedé Eugênio é pai da vereadora Larissa Almeida e do candidato a vereador Dedé Filho (DEM). Segundo informações, o político estava empenhado na campanha eleitoral do filho. Não há informações se o crime teve motivação política.
O delegado Cayo Rodrigues responde pela Seção de Roubo a Bancos, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, e foi designado pelo delegado-geral da Instituição, Paulo Cerqueira, em portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 9 de outubro de 2020, que o mesmo ficará responsável em apurar os crimes eleitorais ocorridos no Estado de Alagoas.
De acordo com a Polícia Civil, a designação fica relativa aos casos ocorridos a partir do dia 8 do mês passado, até o fim do pleito eleitoral deste ano.
O crime
Conforme as primeiras informações sobre o crime, o político estava junto com familiares e amigos quando homens armados chegaram ao local e efetuaram pelo menos oito disparos de arma de fogo contra Dedé Eugênio.
Um dos disparos chegou a atingir de raspão um amigo da família, que não teve o nome revelado.
Após o crime, os familiares chegaram a acionar o socorro para o ex-vereador, mas ele já estava em óbito quando os socorristas chegaram ao local.